Um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi preso na noite deste domingo (28), no município de Ipu, interior do Ceará, por arrastar um cachorro que estava amarrado a uma moto. Ronaldo Moreira da Silva foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, por maus-tratos.
Moradores da região afirmam que o militar estava maltratando o animal para tentar atingir a esposa, em retaliação após ela pedir separação. Segundo as forças de segurança, ele apresentava sinais de embriaguez.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ação criminosa foi registrada em vídeo, compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o animal da família sendo arrastado, enquanto o militar pilota o veículo, levando ainda o filho na garupa.
A captura foi realizada por equipe da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/7º BPM), que foi acionada para atender à ocorrência, na Avenida Abdoral Timbó. No local, o suspeito se recusou a atender às ordens da equipe. Diante da resistência, foi solicitado apoio ao Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), que realizou a entrada na residência e deteve o subtenente.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A criança foi entregue aos cuidados da mãe, enquanto o cachorro foi acolhido por uma ONG de proteção animal. Durante a vistoria no imóvel, não foram encontrados armamentos ou materiais ilícitos.
A Polícia Militar, em nota enviada ao GCMAIS, reforça que “não compactua com desvios de conduta por parte de seus integrantes e repudia veementemente qualquer ato que contrarie os valores institucionais e o compromisso com a sociedade”.
Leia também | Homem é espancado e preso após esfaquear a ex na frente de criança autista, em Fortaleza
Policial militar é preso após arrastar cachorro na rua amarrado a moto em Ipu, no Ceará
Fonte: gcmais.com.br