Início » Blog » Policial militar é preso suspeito de assalto a motorista de aplicativo no Centro de Fortaleza
Ceará

Policial militar é preso suspeito de assalto a motorista de aplicativo no Centro de Fortaleza

policial-militar-e-preso-suspeito-de-assalto-a-motorista-de-aplicativo-no-centro-de-fortaleza
Policial militar é preso suspeito de assalto a motorista de aplicativo no Centro de Fortaleza

Um policial militar lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (15º BPM) foi preso na última sexta-feira (23) suspeito de participar de um assalto no Centro de Fortaleza. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Floriano Peixoto com Meton de Alencar e teve como vítima um motorista de aplicativo, que foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

De acordo com as informações apuradas, o policial, identificado como José Dantes Barbosa Braga, cabo da Polícia Militar que atua no município do Eusébio, estava acompanhado de um comparsa, Fabrício Duarte da Silva. Durante a abordagem, os suspeitos roubaram dois aparelhos celulares do motorista e fugiram logo em seguida. No entanto, a vítima decidiu perseguir os assaltantes pelas ruas da região central da Capital.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A perseguição terminou na Rua Pedro I, ao lado do Parque das Crianças, onde o motorista conseguiu alcançar os suspeitos e derrubá-los da motocicleta. Com a queda, os dois homens ficaram feridos. Uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza, que estava em uma praça próxima, percebeu a movimentação e foi acionada para atender a ocorrência.

No local, os guardas municipais foram informados sobre o assalto e, durante a averiguação, constataram que um dos suspeitos se tratava de um policial militar da ativa. Com o grupo, foram apreendidos dois celulares roubados e uma arma pertencente à própria corporação da Polícia Militar. A motocicleta utilizada no crime também foi recolhida.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O cabo José Dantes sofreu ferimentos no pé e foi encaminhado para atendimento médico em um hospital particular, onde permanece internado sob escolta policial. Já o comparsa, Fabrício Duarte da Silva, teve uma fratura em uma das pernas e foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Após o atendimento inicial, todo o material apreendido foi encaminhado ao 7º Distrito Policial, onde o caso foi formalmente apresentado.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o crime de roubo e apurar as circunstâncias da participação do policial militar. Paralelamente, a Polícia Militar do Ceará abriu um procedimento administrativo interno. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) também instaurou procedimento disciplinar para apurar a conduta do agente.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que atua pautada em valores éticos, na legalidade e no respeito à lei, princípios que, segundo a corporação, são constantemente reforçados entre seus integrantes. O caso segue sob investigação.

Leia também | Advogada é presa em operação contra grupo criminoso interestadual por extorsão no Ceará e no RN

Fonte: gcmais.com.br