Um policial militar reformado, natural do Maranhão, matou o próprio sobrinho no início da manhã desta quarta-feira (19) no bairro Mondubim, em Fortaleza. Segundo testemunhas, a vítima, um homem de 41 anos, foi surpreendida pelo tio na saída de casa. Ao perceber que seria atacado, ainda tentou fugir, mas acabou atingido por disparos de arma de fogo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com familiares e vizinhos, o crime teria motivação passional. O sobrinho estaria se relacionando com a ex-mulher do suspeito, fato que teria desencadeado ameaças nos últimos dias. Na noite anterior ao assassinato, a vítima chegou a acionar a polícia, relatando que vinha sendo intimidada pelo tio e temia por sua vida.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso. Equipes da Polícia Militar, da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas ao local do crime logo após o ocorrido. A 9ª Delegacia do DHPP assumiu as investigações, que buscam esclarecer todos os detalhes da ocorrência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda segundo a SSPDS, o suspeito fugiu após o crime e permanece foragido. As autoridades seguem realizando diligências para localizá-lo. A polícia também busca reunir imagens de câmeras de segurança e ouvir testemunhas que possam ajudar na reconstrução da dinâmica do homicídio.
A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da SSPDS, no número (85) 3101-0181, por meio de mensagens, áudios, vídeos ou fotos. As denúncias também podem ser feitas de maneira digital pelo serviço “e-denúncia” no site oficial do 181.
Leia também | Feriado da Consciência Negra: veja o que abre e o que fecha em Fortaleza nesta quinta-feira (20)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br












