Início » Blog » Policial militar tem moto roubada por assaltante em fuga ao lado da UFC, em Fortaleza
Ceará

Policial militar tem moto roubada por assaltante em fuga ao lado da UFC, em Fortaleza

policial-militar-tem-moto-roubada-por-assaltante-em-fuga-ao-lado-da-ufc,-em-fortaleza
Policial militar tem moto roubada por assaltante em fuga ao lado da UFC, em Fortaleza

Um policial militar aposentado teve a motocicleta roubada após ser abordado por um criminoso armado, durante uma ação que começou nas dependências do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Pici, e terminou com troca de tiros e fuga dos assaltantes. O caso foi registrado nesta quinta-fera (15).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O crime teve início por volta das 11h nas proximidades do Condomínio de Empreendedorismo e Inovação, a poucos metros do prédio da Seara da Ciência, um dos pontos mais movimentados da universidade. Dois suspeitos teriam tentado inicialmente tomar a arma de um vigilante da UFC, dando início a uma tentativa frustrada de assalto.

Durante a ação, um segundo vigilante reagiu e trocou tiros com os criminosos. Apesar da intensa movimentação e dos disparos, ninguém ficou ferido. Um dos veículos da universidade, que estava estacionado dentro do campus, foi atingido por um dos tiros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Policial militar tem moto roubada por assaltante em fuga ao lado da UFC, em Fortaleza

Após a reação dos vigilantes, os suspeitos fugiram do campus. Na fuga, um dos criminosos abordou o policial militar aposentado na Rua Abdenago Rocha Lima, no bairro Pici, e o rendeu, levando sua motocicleta. A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento da região, que mostram o momento em que o suspeito aponta uma arma para o agente de segurança antes de fugir com o veículo roubado pela Rua Padre Guerra.

A motocicleta foi localizada minutos depois no bairro Bela Vista, durante diligências da Polícia Militar, acionada imediatamente pelos vigilantes da UFC. O principal suspeito da ação foi identificado, mas até o momento não foi capturado.

A Universidade Federal do Ceará informou que prestou total apoio à operação policial e reforçou que as aulas no campus do Pici não serão interrompidas. A instituição também garantiu que medidas de segurança estão sendo revistas para evitar novos episódios de violência no local. A Polícia Militar segue em buscas para localizar e prender o suspeito foragido.

Leia também | Tentativa de chacina deixa um morto e dois feridos no Bairro de Fátima, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br