Início » Blog » Prefeitura de Fortaleza dá início a ações de limpeza nas lagoas da capital
Ceará

Prefeitura de Fortaleza dá início a ações de limpeza nas lagoas da capital

prefeitura-de-fortaleza-da-inicio-a-acoes-de-limpeza-nas-lagoas-da-capital
Prefeitura de Fortaleza dá início a ações de limpeza nas lagoas da capital

A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta quinta-feira (13) as ações de limpeza nas lagoas da capital. Nesta empreitada, para além dos agentes de endemias e outros servidores municipais, líderes comunitários e estudantes da rede pública de ensino também tem participado do mutirão.

A iniciativa voltada para a preservação e o equilíbrio ambiental teve como ponto de início as proximidades da Lagoa do Opaia, localizada no bairro Vila União em Fortaleza. Durante o momento além de recolher os resíduos, os participantes também se envolveram em atividades educativas sobre sustentabilidade e meio ambiente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Este esforço conjunto acontece em alusão ao mês dedicado ao meio ambiente. Além da Lagoa do Opaia, outros espaços na capital também estão na mira para receber essas ações.

“Na próxima semana, por exemplo, estaremos na Lagoa da Messejana, recentemente revitalizada pela Prefeitura. Também direcionaremos nossos esforços para a Lagoa do Mundubim e a Lagoa da Parangaba, conscientizando a população sobre a importância de descartar os resíduos de maneira adequada”, destacou Clarice Araujo, gerente do Cuca Ambiental.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O propósito fundamental é conscientizar os mais jovens e reiterar que manter a cidade limpa requer a colaboração de todos.

“Não é apenas responsabilidade da prefeitura manter a cidade limpa; isso envolve os vereadores do bairro, a comunidade, os ambulantes e, principalmente, a escola como agente de transformação através dos alunos”, ressaltou Ubiratan Teixeira secretário da Regional 4.

Leia também | Ministro da Previdência inaugura unidade móvel da Agência da Previdência Social, em Fortaleza

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br