A Polícia Civil do Ceará prendeu, na tarde da última quinta-feira (12), o pastor Antônio Ferreira Lemos, conhecido como “Antão”, acusado de matar a própria irmã em 2008, no município de Lavras da Mangabeira, na região do Cariri. A prisão aconteceu no bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça no último dia 22 de maio.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo a investigação, o crime aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2008, quando Antão e o irmão dele, Aparecido Ferreira Lemos, foram tomar banho no Riacho do Rosário e encontraram a irmã, Damiana Ferreira Lemos, que tinha problemas mentais. De acordo com os relatos, os irmãos mandaram que ela voltasse para casa. Diante da recusa, eles a afogaram. A vítima também apresentava uma lesão na testa, o que reforça a suspeita de violência física antes da morte.
Após o crime, os irmãos fugiram para Maceió (AL), onde permaneceram escondidos por anos. Na última segunda-feira (9), Aparecido Ferreira Lemos foi preso na capital alagoana. Já o irmão, Antônio, foi localizado e capturado dias depois no Ceará, encerrando uma longa caçada policial de mais de 15 anos.
Preso em Juazeiro do Norte pastor acusado de matar irmã afogada em Lavras da Mangabeira
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população nas investigações e na localização de suspeitos. Informações podem ser repassadas de forma anônima e segura através do Disque-Denúncia 181 ou pelo número de WhatsApp (85) 3101-0181, que também aceita envio de mensagens, fotos, vídeos e áudios. Também é possível denunciar pela internet no site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Leia também | Ceará pode registrar rajadas de vento de até 70 km/h neste sábado (14), alerta Funceme
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br