Ceará

Presos cinco suspeitos de homicídios no Ceará; um deles teria matado 15 pessoas

presos-cinco-suspeitos-de-homicidios-no-ceara;-um-deles-teria-matado-15-pessoas
Presos cinco suspeitos de homicídios no Ceará; um deles teria matado 15 pessoas

Foi deflagrada nesta quarta-feira (24) a segunda fase da Operação The End, que cumpriu durante a manhã cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos de traficar drogas e participar de homicídios nos municípios de Boa Viagem e em Madalena, no interior do Ceará. A operação é tocada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Batalhão de Policiamento do Raio (BPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).

Um dos suspeitos preso hoje, segundo as investigações, seria responsável por pelo menos 15 homicídios na região. Os cinco presos vão responder por homicídio qualificado e tráfico de drogas. Na primeira fase da operação, deflagrada em 18 de abril deste ano, outros dois suspeitos já haviam sido presos.

Homens são presos suspeitos de participar de homicídios no interior do Ceará

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da comarca de Boa Viagem após pedido do MP cearense. O nome da operação, “The End”, em tradução livre significa “o fim” em inglês, e foi escolhido uma vez que o objetivo da ação era desarticular a atuação criminosa dos dois suspeitos presos nesta quinta-feira.

Denúncias

Segundo o promotor de Justiça Alan Moitinho, secretário-executivo das Promotorias de Justiça de Boa Viagem, denúncias feitas por cidadãos contribuíram para que as prisões desta fossem realizadas. “A população de Boa Viagem tem sido uma grande parceira do nosso trabalho, pois vem contribuindo de forma efetiva para o sucesso das operações. Nesta ação específica, recebemos denúncias informando a localização de alguns dos suspeitos”, ressaltou o membro do Ministério Público.

A população de Boa Viagem pode denunciar crimes e outras irregularidades às Promotorias de Justiça da cidade (rua Monsenhor Cândido, s/n, bairro Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os cidadãos também podem entrar em contato através do WhatsApp (88) 99762-5782 e/ou do e-mail secexecutiva.boaviagem@mpce.mp.br.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Operação policial apreende mais de mil metros de cabos de energia furtados em Aracati

Fonte: gcmais.com.br