Dois homens foram presos após serem flagrados pichando pedras e lixeiras no espigão da João Cordeiro, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, na noite do último domingo (27). A ação criminosa foi registrada pelas câmeras da Central de Operações Integradas da Beira Mar (COI-BM), que acionou imediatamente agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), possibilitando a detenção dos suspeitos em flagrante.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Assim que a pichação foi detectada pelos operadores do sistema de videomonitoramento, uma equipe da GMF que estava próxima ao local foi enviada para a ocorrência. Os guardas surpreenderam os indivíduos ainda em plena atividade e os conduziram ao 2º Distrito Policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Presos dois homens flagrados pichando lixeiras no espigão da João Cordeiro
A prática de pichação é enquadrada como crime ambiental e ato de vandalismo, conforme o artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com previsão de pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Guarda Municipal reforça que além de ser um delito, a pichação causa danos à paisagem urbana e ao patrimônio público, gerando prejuízos financeiros e estéticos à cidade. As autoridades apelam à conscientização da população para a preservação dos espaços públicos e ao uso do disque-denúncia para coibir esse tipo de crime.
Leia também | Adolescente é apreendido suspeito de matar a própria mãe a pauladas no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br