A cantora Preta Gil usou as redes sociais para se pronunciar depois da primeira sessão de quimioterapia. Após afirmar que precisará retomar o tratamento contra o câncer. Na madrugada deste sábado (24) compartilhou detalhes de sua primeira sessão “Primeiro dia de quimioterapia, tenho muita coisa para dividir com vocês, mas estou esperando o momento certo em que estarei fortalecida”, escreveu.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Preta Gil usou uma rede social para anunciar que está de volta ao hospital para fazer um novo tratamento contra o câncer. A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino em 2023.
“Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, explicou a artista em uma nota publicada no Instagram na tarde dessa quinta-feira (22).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Histórico de saúde de Preta Gil
A cantora revelou ter câncer em janeiro de 2023. Era um adenocarcinoma, tumor que afeta a porção final do intestino. Casos assim tem bom prognóstico desde que a descoberta do câncer seja precoce. Entretanto, como os sintomas costumam ser sutis – apenas desconfortos intestinais -, muitos pacientes só descobrem a doença quando ela está em fase mais avançada.
No caso de Preta Gil, o tumor era grande, o que a obrigou a fazer sessões de quimioterapia e radioterapia antes da cirurgia de retirada. A operação de retirada do tumor foi feita em agosto de 2023.
Na ocasião, ela retirou também o útero, para evitar que a doença se espalhasse para o órgão reprodutivo. A cantora ficou 28 dias internada e depois passou mais três meses em recuperação após o procedimento.
Em março deste ano, a cantora foi novamente internada e informou aos seguidores que era um problema de hérnia de disco. Em junho, teve uma uma infecção urinária que a levou novamente ao hospital.
Leia também | Élcio Batista afirma que Governo do Estado não repassou verbas para programas de combate à violência em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br