Fortaleza sediou na noite da segunda-feira (24) a primeira edição da “Noite das Estrelas”, um evento que celebrou a história do futebol cearense e homenageou personalidades que marcaram o esporte local e nacional. A iniciativa foi idealizada pelo Memofut – Grupo Literatura e Memória do Futebol – e reuniu ex-jogadores, atletas que se tornaram ícones e representantes do futebol ao longo das décadas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo Hilton Oliveira Júnior, presidente do Memofut, “Foi uma noite para celebrar memórias e prestar homenagens a grandes nomes que deixaram suas marcas pelos clubes por onde passaram, dentro e fora do Estado. Assim, foi a primeira Noite das Estrelas, uma idealização do Memofut, Grupo Literatura e Memória do Futebol. Nós estamos homenageando aqui ex-jogadores, jogadores que se tornaram ícones, somente a gente pode citar aqui a Amilton Rocha, Celso Gavião e Alves. Alves, principalmente, que foi da base aqui do nosso estado e que disputaram campeonatos pelas três grandes equipes. E também Pedro Simões, que é um jogador da década de 60, importante na história do nosso futebol e que, sem dúvida alguma, eu fico muito emocionado que meu pai o entrevistou e eu também o entrevistei, né? Hoje em dia, tá aqui presente.”
Ex-atletas receberam reconhecimento no palco do radialista Hilton Oliveira Júnior, que destacou a importância do evento. Alves disse: “É uma emoção muito grande. Pra uma pessoa da idade que eu estou, eu não posso mais receber essas emoções muito fortes, você não sabe a importância que ser homenageado como ex-atleta, você nem imagina o bem que faz o coração. Com muita alegria, com muita satisfação que nós estamos aqui mais uma vez. Fui campeão cearense, fui campeão carioca, fui campeão mundial pelo Futebol Clube do Porto e fui campeão da Champions League. Então são esses títulos que realmente foi conquistado com que nos deixa invadidos por essas conquistas.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Noite das Estrelas também homenageou o Grupo Cidade de Comunicação pelo incentivo e valorização da história do futebol cearense. Edson Ferreira, diretor-geral do grupo, destacou: “Veiculando, transmitindo e, principalmente, levando informação de qualidade para os nossos ouvintes. Hoje nós temos o Camisa 8, temos vários programas. Temos o programa do Hilton Júnior, que também transmite boas informações sobre o esporte cearense. E esse é o momento.”
O evento reafirma a importância de preservar a memória do futebol cearense, celebrar conquistas históricas e valorizar aqueles que contribuíram para o crescimento do esporte, tanto dentro quanto fora do Estado. A iniciativa promete se tornar um marco anual para homenagear atletas e fortalecer a cultura esportiva local.
Leia também | O que acontece após o STF manter a prisão preventiva de Bolsonaro?
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











