Dois primos morreram nesta terça-feira (3) após sofrerem uma descarga elétrica em Quixelô, no interior do Ceará. Cleiton Teixeira, de 35 anos, e Francinaldo Nogueira, de 39, trabalhavam em uma obra no bairro Centro quando foram atingidos por uma descarga de um poste de alta tensão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Cleiton morreu no local, enquanto Francinaldo chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu. Ambos trabalhavam como pedreiro e auxiliar de obras.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Primos morrem após descarga elétrica no Ceará
O velório das vítimas acontece na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no sítio Patrimônio, em Acopiara, onde residiam. O sepultamento está previsto para as 17h no cemitério da localidade de Umari.
A Delegacia Regional de Iguatu está investigando as circunstâncias do acidente. A Secretaria da Segurança Pública solicita que informações relevantes para as investigações sejam repassadas anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181.
Descargas elétricas de postes de alta tensão representam um grave risco para a segurança de pessoas próximas ou em contato com estruturas condutoras ligadas à rede elétrica. Esses postes carregam energia em tensões extremamente altas, necessárias para transportar eletricidade a longas distâncias, mas que podem ser fatais ao atingir o corpo humano.
Leia também |Homem é preso suspeito de matar a esposa em casa, simular suicídio da mulher e fugir
Fonte: gcmais.com.br