O caso da morte do policial militar Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, assassinado a tiros na Praia do Futuro, em Fortaleza, tem como principais suspeitos dois outros PMs, que também estavam no local. A informação foi repassada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investiga a ocorrência.
O crime se deu no último domingo (11), em frente a uma barraca de praia, em momento em que o local ainda contava com movimento de pessoas. A violência teria começado com uma discussão envolvendo a vítima e os suspeitos.
Além do policial militar, outras duas pessoas também foram baleadas durante a ocorrência – um segurança do local e um amigo do PM assassinado. Os dois policiais suspeitos de cometer a ação criminosa estavam de folga na ocasião.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Após diligências do DHPP, dois policiais militares, suspeitos do crime e que também estavam de folga e se envolveram na ocorrência, foram identificados. Os dois militares se apresentaram na unidade especializada, onde foram ouvidos e as armas de ambos foram apreendidas”, informa a Polícia Civil.
As investigações seguem em andamento, para elucidar os fatos. As apurações estão a cargo da Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Também procurada pelo GCMAIS, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informa que está acompanhando a ocorrência.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Tiroteio em barraca na Praia do Futuro deixou um policial ferido e duas outras pessoas baleadas
O crime ocorreu no último domingo (11), na área externa de uma barraca localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza. Além do policial assassinado, outras duas pessoas também foram baleadas durante a ocorrência.
O atirador que seria responsável pela morte do PM era apontado como segurança do estabelecimento comercial. Ele também seria policial militar, atuando como segurança no período de folga da corporação.
Imagens registraram movimento de suspeitos na Praia do Futuro
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. As imagens mostram homens chegando em duas motocicletas, parando na entrada da barraca e efetuando vários disparos. Logo após o ataque, os suspeitos fugiram rapidamente.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Testemunhas relataram que, durante a discussão, o segurança teria dado um tapa no rosto do policial militar. Pessoas que estavam na fila do estabelecimento tentaram intervir para separar a briga, mas a situação evoluiu rapidamente para a violência armada. Além do PM morto, dois homens foram baleados e socorridos para uma unidade hospitalar.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Três pessoas ficam feridas após pedestre atravessar rodovia de repente e ser atropelado, em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br











