Início » Blog » Programa Fortaleza + Futuro tem 780 vagas para cursos profissionalizantes no mês de novembro
Fortaleza

Programa Fortaleza + Futuro tem 780 vagas para cursos profissionalizantes no mês de novembro

programa-fortaleza-+-futuro-tem-780-vagas-para-cursos-profissionalizantes-no-mes-de-novembro
Programa Fortaleza + Futuro tem 780 vagas para cursos profissionalizantes no mês de novembro

Estão disponíveis 780 vagas para cursos profissionalizantes no mês de novembro, na capital cearense, por meio do Programa Fortaleza + Futuro. As inscrições começam nesta terça-feira (22) e os cursos têm carga horária que varia de 20 h/a até 200 h/a.

O projeto da Prefeitura de Fortaleza é tocado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Há cursos relacionados às áreas de culinária, estamparia, bordado, costura, informática, programação de sistemas, instalação hidráulica, gestão de pessoas e outros. Confira a lista dos cursos ofertados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e conta com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda na cidade. As inscrições poderão ser feitas no site Mais Futuro até que sejam preenchidas as vagas de cada modalidade. As vagas são limitadas.

Todos os cursos disponíveis têm 20 vagas disponíveis cada um, com a maior parte ocorrendo de segunda a sexta – apenas o curso “Pizzas Doces E Salgadas” acontece aos sábados, com vagas para a manhã e para a tarde. Os cursos acontecem nas unidades Senac Centro, Senai Centro, Senai Parangaba e Senai Barra do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

As capacitações serão realizadas em turmas com modalidades presenciais. Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Os cursos são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos – alguns, porém, exigem idade mínima de 18 anos. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido com critérios de hipossuficiência.

As aulas são ministradas nas unidades do Senac e do Senai, além de equipamentos da SDE, e ao final do curso os alunos recebem certificado gratuito. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo WhatsApp (85) 9 8403.9559 (não recebe ligações).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Serviço
Inscrições para o Programa Fortaleza + Futuro
Unidade de Atendimento do Desenvolvimento Econômico (Av. Santos Dumont, 2500 – loja 17)
Site Mais Futuro
Telefone: 0800 222 3656 ou pelo WhatsApp (85) 9 8403-8389 (não recebe ligações)

Leia também | MEIs e pequenas empresas têm até 31 de outubro para regularizar dívidas e continuar no Simples Nacional

Fonte: gcmais.com.br