Quatro filhotes de leão nasceram no Zoológico de São Paulo, na zona sul da capital paulista. Os bebês chegaram em novembro e estão na “maternidade”, uma área restrita do zoo. Para que os visitantes possam vê-lo, uma TV será instalada no local nos próximos dias e mostrará o dia a dia dos leõezinhos enquanto estiverem fora da área de visitação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O papai Django nasceu no Zoológico de Copenhagen, na Dinamarca, e chegou ao Zoológico de São Paulo com 1 ano. Já a mamãe Erindi desembarcou em SP proveniente do Gaia Zoo, na Holanda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como ainda não é possível saber o sexo dos bebês, eles ainda não foram batizados. Eles vão ter nomes inspirados nos personagens de O Rei Leão.
Ao todo, o Zoológico de SP conta com 18 leões, formando o maior plantel da espécie em zoológicos do Brasil e um dos maiores da América Latina.
Além dos filhotes, recentemente o Zoológico de São Paulo também mostrou o espaço construído especialmente para a arara-azul-de-lear. Espécie está ameaçada de extinção.
O ambiente, construído especialmente para a espécie, é a casa de quatro aves: Felipe, Luca, Antonio e Benjamin. Os pássaros têm entre 6 e 8 anos. O Zoo SP trabalha para conservar a espécie, que é endêmica da região da Caatinga baiana há 35 anos. A estimativa da instituição é que a população em vida livre seja por volta de 2.200 pássaros.
Leia também | Filho de Preta Gil posta foto de mãos dadas com cantora após cirurgia: ‘ela é uma guerreira’
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br