Quatro homens foram presos no município de Itaitinga, em uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que mira pessoas investigadas por homicídios. As capturas aconteceram na quarta-feira (11) e nesta quinta (12), no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Os policiais cumpriam cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. Dois dos alvos dos mandados de prisão foram capturados e retirados de circulação, enquanto os outros três já estavam recolhidos em unidades prisionais. Além disso, dois outros homens foram presos em flagrante, durante a operação, em posse de munições e drogas.
Leia também | Latrocínio: três suspeitos são denunciados pelo MP após assalto a casal de turistas no Cumbuco
A operação, coordenada pela Delegacia Metropolitana de Itaitinga, aponta que um dos investigados, um homem de 25 anos, é suspeito de homicídio. Ele foi localizado, na manhã da quinta-feira, no bairro Parque Santo Antônio, em Itaitinga. Contra ele havia um mandado de prisão e de busca e apreensão.
Durante o cumprimento de buscas, os policiais flagraram um outro homem, de 26 anos, em posse de uma um carregador de pistola com nove munições de calibre 9mm, cocaína, maconha e uma balança de precisão. Ele, que tem antecedentes criminais por crime contra a incolumidade pública, foi preso em flagrante.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ainda durante as ações policiais, um homem de 19 anos foi flagrado em posse de maconha, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, também tendo sido preso em flagrante. Ele tinha passagens pela polícia por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e receptação, quando menor de idade; e por uso de drogas, já depois dos 18 anos.
As ações policiais ainda resultaram na prisão do primeiro alvo da operação, um homem de 28 anos, que é suspeito por um crime de homicídio registrado no último dia 6 de setembro, em Itaitinga.
Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra dois dos investigados. Já os outros dois foram autuados em flagrante – um por crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. Outros três mandados de prisão foram cumpridos em unidades prisionais, onde outros três homens já se encontravam recolhidos cumprindo outras penas. Todos foram colocados à disposição da Justiça.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas pelo (85) 3377-1121, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br