Início » Blog » Realizado de 23 a 27 de julho, Festival Halleluya faz parte do calendário turístico oficial do Brasil
Ceará

Realizado de 23 a 27 de julho, Festival Halleluya faz parte do calendário turístico oficial do Brasil

realizado-de-23-a-27-de-julho,-festival-halleluya-faz-parte-do-calendario-turistico-oficial-do-brasil
Realizado de 23 a 27 de julho, Festival Halleluya faz parte do calendário turístico oficial do Brasil

Considerado um dos maiores eventos católicos da América Latina, o Festival Halleluya está no calendário turístico oficial do Brasil desde junho de 2025, quando a Lei nº 15.148 foi sancionada pelo presidente Lula após tramitar no Congresso Nacional. Sediada em Fortaleza, no Ceará, a 27ª edição do Festival Halleluya está se aproximando e promete momentos inesquecíveis para o público. Neste ano, o festival será realizado de 23 a 27 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), com entrada gratuita.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Padre Vitor Aragão, assistente local da Comunidade Shalom em Fortaleza, ressalta o caráter solidário do evento e comemora a inclusão no calendário turístico oficial do país. “É um reconhecimento de que o festival é um evento de grande impacto nacional. Não só pelos números de pessoas que nós temos, mas para a transformação de vida das pessoas que vão para o Festival Halelluya. É um evento solidário, de paz, onde nós recolhemos alimentos, bolsas de sangue e tantos outros benefícios para a sociedade.”

Com quase 30 anos de história, o evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, reúne pessoas de todas as idades, regiões do Brasil e até de outros países. A organização do evento projeta que cerca de 1 milhão de pessoas vão comparecer à edição deste ano.

Presença frequente no evento, Padre Antonio Furtado celebra a conquista do festival. “É uma vitória. O evento já é estadual. Agora, estamos a nível nacional. Era uma sementinha, e hoje já se torna uma grande árvore”.

Atrações do Festival Halleluya 2025

Em um ambiente de música, cultura, arte e espiritualidade, o Halleluya transforma o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, na chamada “Cidade da Paz”.

No palco principal, o Alive, o público poderá conferir apresentações de grandes nomes da música católica brasileira como Frei Gilson, Ir. Kelly Patrícia, banda Rosa de Saron, Padre Marcelo Rossi e Fábio de Melo.

Evento deste ano conta com diversos palcos temáticos

Mais do que shows, o festival oferece também uma programação diversificada em múltiplos espaços temático como: Espaço da Misericórdia: considerado o coração do evento com sacerdotes disponíveis para confissão e missionários para atendimento ao público com oração e aconselhamento; Espaço Adventure com atrações musicais, campeonato de skate, BMX, dança e batalha de rima; Arena Cultural com espaço para a cultura geek e games na quinta e sexta-feira e música eletrônica nos demais dias, além de outras novidades; Expo Halleluya com expositores, estandes de parceiros e venda de produtos variados. Além do palco street com atrações musicais durante a noite; Halleluya Kids com uma área totalmente dedicada às crianças com missa, teatro e brincadeiras.

Além disso, serviços como praça de alimentação, estacionamento e áreas de convivência, como lounges, estarão disponíveis para quem quiser garantir mais conforto para toda a família.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Calendário nacional

A Comunidade Católica Shalom aguardava a sanção do Presidente Lula para que o festival Halleluya fosse incluído no calendário turístico nacional de eventos, fortalecendo seu impacto cultural, religioso e social no país. O Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União-CE), havia sido aprovado no Senado Federal.

“O Halleluya é mais que um festival: é um símbolo de paz, acolhimento e transformação. Sua inclusão no calendário turístico nacional é um gesto de reconhecimento à força da fé que une, mobiliza e cuida do próximo”, afirma o deputado Danilo Forte.

O evento já é considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Fortaleza (Lei Municipal nº 10.711/2018) e faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Ceará (Lei Estadual nº 15.351/2013).

Solidariedade

O Festival Halleluya é gratuito, mas para ajudar na manutenção das casas mantidas pela Promoção Humana do Shalom, o evento pede a doação de 1kg de alimento durante o evento. Além de arrecadação de alimentos, o evento realiza, em parceria com o Hemoce, coleta de bolsas de sangue e cadastro de medula óssea, parceria que acontece há duas décadas e já coletou mais de 13 mil bolsas apenas durante os dias de festival.

Programação Palco Alive

Nesta quarta-feira (23), a partir das 18h, uma missa presidida pelo Padre Antônio Furtado abre a programação do festival. Logo após, o cantor Batista Lima sobe no palco do festival. Em seguida, o alagoano Yuri Costa se apresenta com seu som pop dançante. Na sequencia, a cantora Gabriela de Sá anima o público. Já o compositor e ex-vocalista da banda Rosa de Saron, Guilherme de Sá, sobe no palco e encerra a primeira noite.

Na quinta-feira (24), a Santa Missa abre a noite no palco Alive. Em seguida, Juninho Cassimiro sobe ao palco do Halleluya pela segunda vez na carreira. Logo após, o público presente vai o Ministério Adoração e Vida. Na sequência, shows da Irmã Kelly Patrícia e Instituto Hesed. Encerrando a noite, o show da banda Rosa de Saron, que retorna ao Festival neste ano. Na sexta-feira (25), Pe. Adriano Zandoná e Bruna Marta, Suely Façanha, Adriana Arydes, Pe. Fábio de Melo e Flávio Vitor se apresentam no palco do Halleluya.

O pagode animado e reflexivo de Morelzinho ganha vez no início da programação do sábado (26). Antes disso, Dom Gregório Paixão abre o palco com a Santa Missa. Em seguida, após o Morelzinho, o público acompanha as apresentações do Frei Gilson, grupo Missionário Shalom, do cantor carioca Cosme e da banda cearense Sopragod. No último dia de Halleluya, a missa de abertura é presidida pelo Padre Marcelo Rossi. A programação segue com o missionário Davidson Silva e a Fraternidade São João Paulo II.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Serviço

Festival Halleluya 2025

Quando: de 23 a 27 de julho
Horário: a partir de 18 horas
Onde: Av. Alberto Craveiro, 2222 – Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Castelão, Fortaleza/CE
Entrada: Gratuita com Doação de 1 kg de alimento não perecível
Mais informações: https://www.festivalhalleluya.com/
Instagram: @‌festivalhalleluya

Leia também | Festival Halleluya deve receber mais de 1 milhão de pessoas na edição deste ano, em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br