Início » Blog » Receita apreende 20 kg de skunk em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza
Ceará

Receita apreende 20 kg de skunk em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza

receita-apreende-20-kg-de-skunk-em-mala-de-passageira-no-aeroporto-de-fortaleza
Receita apreende 20 kg de skunk em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza

A Receita Federal apreendeu no Aeroporto de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (19), um total de 24 tijolos de skunk – droga também conhecida como “supermaconha” – equivalentes a 20,04 kg. A droga vinha na mala de uma passageira de 19 anos de idade, oriunda do município de Joinville, em Santa Catarina.

Conforme a Receita, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina para voos domésticos, pela Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal. A passageira e os entorpecentes foram levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também | Lavagem de dinheiro: polícia apreende 32 veículos de facção criminosa atuante no Ceará

Anteriores

Apreensões de drogas feitas pela Receita no Aeroporto de Fortaleza são frequentes. Ainda esta semana, na terça-feira (18), uma equipe da Divisão de Repressão da Receita Federal apreendeu 3 kg de maconha, durante uma ação de rotina no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. Com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon, a carga com os três quilos de maconha foi apreendida.

Também este mês, no dia 5 de junho, a Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal apreendeu uma mala contendo 15,1 kg de skunk no Aeroporto. Nessa ocorrência, a droga foi identificada durante uma fiscalização de rotina mediante o uso de um escâner.

No mesmo dia 5, a Receita apreendeu duas encomendas contendo aproximadamente 16 kg de skunk, também no Aeroporto. A droga estava escondida dentro de aspiradores de pó.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fiscalização

A Receita Federal atua na Aduana rotineiramente para “combater ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país”, como aponta o órgão.

Fonte: gcmais.com.br