Uma turista de 74 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um ciclista no calçadão da avenida Beira Mar, em Fortaleza, na manhã deste domingo (25). Maria do Socorro de Almeida sofreu traumatismo craniano ao ser atingida pela bicicleta, bateu a cabeça e chegou a ficar inconsciente por alguns minutos. Ela foi socorrida e segue internada em observação no Instituto Dr. José Frota (IJF), onde aguarda novos exames.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a arquiteta Andréa Sales, sobrinha da vítima, a mulher está consciente e consegue se comunicar com os familiares, apesar de sentir fortes dores no braço. Exames iniciais descartaram fraturas, mas a idosa apresenta lapsos de memória, faz perguntas repetidas sobre o ocorrido e, em alguns momentos, esquece que está em Fortaleza.
A tomografia realizada no hospital apontou traumatismo craniano com sangramento em dois pontos. Segundo os médicos, até o momento não há indicação de cirurgia, mas a paciente deverá passar por uma nova tomografia após 48 horas para avaliar a evolução do quadro clínico. Os lapsos de memória foram percebidos pelos familiares logo após o acidente.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No momento do atropelamento, Maria do Socorro caminhava pelo calçadão da Beira Mar com o filho, a sobrinha e um amigo, nas proximidades do espigão da avenida Rui Barbosa. Conforme relato da família, o ciclista que atingiu a idosa participava de um “racha” com outros colegas e fugiu do local sem prestar socorro.
Quem é a idosa atropelada por bicicleta no calçadão da Beira Mar
Natural de Fortaleza, Socorro é enfermeira aposentada e mora há cerca de 50 anos na Bahia, onde já atuou como diretora de uma unidade de saúde em Salvador. Ela estava na capital cearense para visitar as irmãs e passar cinco dias de férias. A viagem, que também marcou o reencontro com o filho Victor Fraga — que vive em Londres e não visitava Fortaleza há duas décadas — teve os planos alterados após o acidente.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O secretário da Regional II de Fortaleza, Márcio Martins, informou que a pasta solicitou à Guarda Municipal a análise das câmeras de monitoramento da área para identificar o ciclista envolvido. Segundo ele, também será feita uma reunião com a Agência de Fiscalização (Agefis) para discutir novas ações de controle e disciplinar o uso do calçadão da Beira-Mar, a fim de evitar novos acidentes.
Leia também | Turista idosa é atropelada por ciclista na Beira Mar, em Fortaleza, e tem traumatismo craniano
Fonte: gcmais.com.br











