Início » Blog » Secitece oferta mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes no Ceará; saiba como se inscrever
Ceará

Secitece oferta mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes no Ceará; saiba como se inscrever

secitece-oferta-mais-de-2-mil-vagas-em-cursos-profissionalizantes-no-ceara;-saiba-como-se-inscrever
Secitece oferta mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes no Ceará; saiba como se inscrever

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) oferta, no mês de agosto, cursos profissionalizantes em diversas áreas no estado, com mais de 2 mil vagas disponíveis. Os cursos profissionalizantes de Formação Inicial e Continuada (FIC) são ofertados por meio de contrato de gestão com o Instituto Centec, com início das aulas marcado para o dia 18 de agosto.

As vagas estão disponíveis nas modalidades presencial e on-line, com carga horária que varia de 40 a 220 horas e um total de 81 cursos distribuídos em diversos municípios. Entre os cursos disponíveis estão: Costureiro Industrial do Vestuário Moda Íntima, Fundamentos em Desenvolvimento Web, Pedreiro, Noções de Informática, Produção de Jogos, Manutenção de Celular, entre outros. A relação completa dos cursos está disponível no portal Centec Academy, no site do Centec.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Secitece oferta mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes no estado do Ceará

Para se inscrever nos cursos presenciais, o candidato dever ir diretamente nas unidades dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) que oferecem as turmas. Já os cursos on-line, as inscrições podem ser feitas diretamente na plataforma Centec Academy. Mais informações sobre os cursos disponíveis, carga horária, pré-requisitos e locais de realização, também estão detalhadas na plataforma.

Os cursos são gratuitos e voltados para pessoas com 16 anos ou mais, residentes no Ceará, que atendam à escolaridade mínima exigida para cada formação. Além dos CVTs, alguns cursos são realizados em parceria com associações comunitárias, prefeituras e outras instituições locais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | CNH Social: programa que concede habilitação gratuita a população de baixa renda inicia este mês

Fonte: gcmais.com.br