Início » Blog » Segurança no estádio: reconhecimento facial passa a funcionar em todos os setores do PV
Fortaleza

Segurança no estádio: reconhecimento facial passa a funcionar em todos os setores do PV

seguranca-no-estadio:-reconhecimento-facial-passa-a-funcionar-em-todos-os-setores-do-pv
Segurança no estádio: reconhecimento facial passa a funcionar em todos os setores do PV

O Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, agora passa a funcionar com sistema de reconhecimento facial em todos os setores. A implantação foi concluída nesta sexta-feira (8), conforme divulgou a Prefeitura de Fortaleza.

Interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o sistema utiliza 72 câmeras analíticas e 40 catracas com controle facial ativo, capazes de identificar pessoas com mandados de prisão ou pendências judiciais. A tecnologia também ajuda a organizar o fluxo de entrada, reduzir filas e evitar a falsificação de ingressos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Fortaleza dá mais um passo importante na modernização e segurança dos nossos equipamentos. O PV, agora com reconhecimento facial em todos os setores, garante tranquilidade para o torcedor e eficiência no controle de acesso”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Pinheiro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segurança no estádio: reconhecimento facial passa a funcionar em todos os setores do PV, em Fortaleza

O secretário da Segurança Cidadã, Márcio Oliveira, destaca que a tecnologia coloca o PV no mesmo patamar de grandes arenas esportivas do país. “O reconhecimento facial garante mais segurança ao torcedor, protege quem gosta de esporte e reforça o compromisso da gestão com a integridade de todos que frequentam o estádio”, pontuou.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), a base de dados é a mesma já utilizada na Arena Castelão.

Leia também | Mirassol estreia no Maracanã e lança camisa inspirada no tri da seleção brasileira; entenda

Fonte: gcmais.com.br