A Operação Opus, deflagrada pelas forças de segurança do Ceará, resultou em seis pessoas capturadas em Fortaleza, no bairro Prefeito José Walter, após ocorrências de expulsões de moradores na região. Os números dizem respeito às ações efetuadas da segunda-feira (20) até esta quarta-feira (22)
Durante as ações, também foram apreendidas quatro armas de fogo, além de drogas. A operação, que é coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), segue em andamento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Capturas
Na manhã desta quarta (22), um homem de 25 anos, com passagens por roubo, foi preso em flagrante em posse de um aparelho celular com registro de roubo. Ele foi conduzido por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por receptação. Ainda em diligências na região, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições.
Na noite da terça-feira (21), um homem de 30 anos foi preso e autuado pelos crimes de integrar organização criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, disparo de arma e fogo e receptação. Ele já tinha uma extensa ficha criminal pelos crimes de homicídio associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico, ameaça, desacato, receptação, integrar organização criminosa e posse de drogas. Ele foi capturado por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PCCE. Com ele, uma arma de fogo e munições também foram apreendidas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda durante a tarde da terça-feira (21), um homem de 24 anos e um adolescente de 14 anos foram capturados por equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) após roubarem dois aparelhos celulares, em um assalto. Eles foram conduzidos para uma unidade policial, onde o adulto foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menor. Já para o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.
Na segunda-feira (20), duas adolescentes, com 15 e 16 anos, foram apreendidas por equipes da PMCE em posse de duas armas de fogo, drogas e colete balístico. Elas foram conduzidas para uma unidade especializada da PCCE, onde um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foi lavrado contra elas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Integração
As ações contam com a participação de profissionais das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), das Coordenadorias Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS-CE), Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS-CE), de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS-CE), e de Inteligência (Coin/SSPDS-CE), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Médico é sequestrado em Fortaleza e obrigado a fazer transferências bancárias via Pix
Fonte: gcmais.com.br