Os moradores do bairro Jangurussu, em Fortaleza, estão em desespero diante da crescente série de assaltos no posto de saúde local. Na manhã desta segunda-feira (8), três homens armados invadiram a unidade, renderam pacientes e funcionários, e roubaram seus pertences. Entre as vítimas, uma criança foi agredida com coronhadas por um dos criminosos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Este é o segundo assalto ao posto de saúde em menos de um mês e o quarto registrado nos últimos dois anos. Segundo uma funcionária da unidade, a presença constante de bandidos armados intimida as pessoas e gera um clima de medo e insegurança. “Estamos trabalhando e vivendo sob ameaça. Não há guardas municipais ou vigilantes para garantir nossa segurança”, relatou a funcionária.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que está investigando o roubo, registrado na manhã desta segunda-feira. O caso foi reportado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) no 30º Distrito Policial (30º DP), que está conduzindo diligências para localizar os suspeitos do crime.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicita a colaboração da população para ajudar na investigação. Denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias.
Informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3526 do 30° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.
Os moradores do Jangurussu esperam que as autoridades tomem medidas efetivas para garantir a segurança na região e prevenir novos episódios de violência.
Leia também | Pagamento do 3º lote da restituição do Imposto de Renda ocorrerá no dia 31 de julho
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br