Um confronto entre policiais e criminosos integrantes de uma facção criminosa terminou com sete pessoas mortas no município de Canindé, no interior do Ceará. Na ocasião, na madrugada desta sexta-feira (31), foram apreendidos um fuzil, duas pistolas e dois revólveres.
Conforme apurações iniciais, integrantes de uma facção de origem carioca teriam se juntado para matar desafetos de outro grupo criminoso, mas acabaram sendo interceptados por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), incluindo do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os policiais foram acionados após denúncias de que homens armados foram vistos no bairro Campinas, no município, com suspeitas de que estivessem tentando invadir território do outro grupo criminoso.
Após os agentes localizarem os criminosos, houve troca de tiros, com os suspeitos tendo sido baleados. Eles ainda foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram e foram a óbito. Até o momento, não foram identificados formalmente.
A ocorrência segue em andamento. O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, para solicitar mais informações, e atualizará o texto quando houver resposta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Operação anterior
Duas facções criminosas do Rio de Janeiro que disputam o controle de territórios na Grande Fortaleza foram alvos de uma grande ofensiva policial entre quarta (29) e quinta-feira (30). A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), deflagrou a Operação Nocaute X, que resultou na prisão de 14 suspeitos ligados ao Comando Vermelho (CV) e ao Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo as investigações, os grupos intensificaram ataques e expulsões de moradores em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza nos últimos dias.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A operação teve como foco um braço do Comando Vermelho com atuação em São Gonçalo do Amarante e áreas vizinhas. O grupo é suspeito de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes. Três dos investigados também foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e posse de arma.
As investigações apontam que o grupo preso fazia parte da quadrilha conhecida como “Tropa do R”, liderada por Francisco Antonio da Silva Moreira, o “R2”. Ele é apontado como o principal articulador das ações criminosas em São Gonçalo do Amarante. Parte dos detidos já estava recolhida no sistema prisional cearense e deve responder por novos crimes descobertos durante as investigações.
Leia também | Enel registra furto de 1 quilômetro de cabos de energia em Caucaia/CE durante a madrugada
Fonte: gcmais.com.br












