O Siará Tech Summit e a Feira do Empreendedor iniciaram, no Ceará, nesta quarta-feira (8), com programação que reúne autoridades, empreendedores, startups e investidores no estado. Os eventos, que seguem até esta sexta-feira (10), ofertam uma programação gratuita que inclui palestras, oficinas, exposições, rodadas de negócios e experiências imersivas.
Conforme divulgado, os eventos, realizados pelo Sebrae Ceará, têm como objetivo promover inovação, sustentabilidade e fortalecimento dos pequenos negócios no estado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na solenidade de abertura, o diretor superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, destacou a importância de unir dois dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação do Ceará. “Estamos aqui fazendo uma ousadia que deu certo, juntar dois grandes eventos do Ceará. Então nós estamos aqui com esses dois eventos dando o seguinte recado: nós precisamos inovar a tradição. A tradição precisa se inovar para que ela possa adquirir competitividade, para que ela possa participar do mercado. Então esse é o grande recado. E aqui nós vamos encontrar também um desenho do trabalho que o Sebrae faz no Ceará de desenvolvimento territorial na busca, na contribuição de desenvolver o Estado com o nosso projeto do Ceará mais empreendedor”, disse ele, na ocasião.
O diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, destacou que a edição 2025 amplia o alcance da Feira do Empreendedor e do Siará Tech Summit, trazendo uma agenda voltada também ao poder público e ao setor educacional. “Nós vamos ter esse ano um conjunto de ações voltadas ao poder público. Temos 40 prefeituras que estarão negociando startups, aplicativos, softwares, programas e jogos voltados à educação. E temos aqui mais de 300 equipes de estudantes, do estado todo, disputando ideias inovadoras. Isso já é uma grande revolução do empreendedorismo no estado do Ceará”, afirma.
A Feira do Empreendedor e o Siará Tech Summit seguem até sexta-feira (10), das 14h às 22h, com programação gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae Ceará.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Público
Os eventos devem atrair cerca de 30 mil pessoas ao longo dos três dias, conforme projeção divulgada. Ao longo desses dias, o público pode acompanhar palestras, rodas de conversa, arenas temáticas, hackathon, rodada de negócios e de investimentos.
hackaton
Além da programação voltada para o empreendedorismo e a tecnologia, o Siará Tech Summit inclui ainda uma edição especial do Hackathon, competição de inovação onde participantes precisam desenvolver soluções para problemas reais apresentados por entidades públicas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Até sexta-feira aqui nós temos rodada de negócios, nós temos um Hackathon, que é um evento que resolve problemas para determinadas situações. No caso deste ano, a APRES, que é a Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará, apresentaram os problemas dos municípios e são esses problemas que vão ser resolvidos. Nós temos palestras também durante os três dias, temos uma rodada de negócio, uma rodada de investimento, que é onde as startups se apresentam, fazem negócios, fazem parceria, vendem seus produtos. Esse é o Ceará Tech Summit 2025”, pontua Herbart Melo, coordenador do Siará Tech Summit.
Grupo Cidade de Comunicação
O Grupo Cidade de Comunicação também marca presença, com uma cobertura multiplataforma direto do Centro de Eventos. Edson Ferreira, diretor-geral do Grupo, destacou o papel da imprensa em conectar ideias e impulsionar o ecossistema de inovação local: “Estamos presentes aqui fazendo toda essa cobertura de todo esse conteúdo que será gerado e principalmente transformado em ideias. E é isso que faz acontecer e isso que funciona na economia cearense. Então o Grupo Cidade, através dos seus veículos, se faz presente aqui nessas duas feiras sensacionais que o Estado promove.”
Fonte: gcmais.com.br












