Sly Stone morreu devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica, além de outros problemas de saúde. A família comunicou que o artista morreu “pacificamente, cercado por seus três filhos, seu melhor amigo e sua família estendida”.
O vocalista foi um dos pioneiros do funk americano e do soul. O artista fez parte do grupo “Family Stone” e foi compositor de hits como ‘Everyday people’ e ‘Dance to the music’, grandes sucessos que marcaram as décadas de 60 e 70.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Sly foi uma figura monumental, um inovador revolucionário e um verdadeiro pioneiro que redefiniu o panorama da música pop, do funk e do rock”, diz o comunicado da família. Stone concluiu um roteiro sobre sua vida, que deverá se transformar em uma cinebiografia em breve.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sly Stone colaborou com grandes artistas durante sua carreira, dentre eles estão Stevie Wonder, Prince, Michael Jackson, Miles Davis e a banda Red Hot Chili Peppers.
Ele também foi o líder do grupo multiétnico Sly and the Family Stone, que possuía membros de diversas etnias, estilos e gêneros musicais.
Com o grupo, ele entrou para o Hall da Fama do Rock em 1993, mas a banda se desfez dez anos antes, em razão do comportamento de Sly e seu abuso de drogas. Chegou a tentar uma carreira solo, mas depois entrou em reclusão.
Leia também | Anestesista que abusou de mulheres durante parto é condenado a 30 anos de prisão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br