Início » Blog » Tornozeleira eletrônica é encontrada boiando em rio de Camocim, no Ceará
Ceará

Tornozeleira eletrônica é encontrada boiando em rio de Camocim, no Ceará

tornozeleira-eletronica-e-encontrada-boiando-em-rio-de-camocim,-no-ceara
Tornozeleira eletrônica é encontrada boiando em rio de Camocim, no Ceará

Uma tornozeleira eletrônica foi encontrada boiando nas águas do rio Coreaú, em Camocim, no litoral oeste do Ceará, na tarde deste domingo (19). O equipamento foi avistado por um banhista próximo ao Píer de Camocim, ponto turístico localizado nas margens do rio e próximo à Praia das Barreiras. Após a descoberta, a polícia foi acionada para apurar o caso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O dispositivo, usado para monitorar pessoas em regime de prisão domiciliar ou medidas cautelares, é uma das principais alternativas à prisão em regime fechado. Ele é destinado a detentos autorizados a cumprir pena fora do sistema prisional, agressores com restrições de aproximação de vítimas e também a pessoas que trabalham durante o dia, mas devem respeitar horários rigorosos de permanência em casa.

A presença da tornozeleira no rio levanta suspeitas de que o equipamento tenha sido retirado de forma irregular, o que pode configurar violação das condições impostas pela Justiça. A ação pode representar fuga, descumprimento de medida judicial ou até abandono do dispositivo por alguém tentando burlar a fiscalização.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP) informou que está investigando o caso para identificar o responsável pelo equipamento e entender as circunstâncias em que ele foi descartado. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Fonte: gcmais.com.br

About the author

Minuto Nordeste

Últimas postagens

Categorias