Um trabalhador que atuava na obra de construção de uma escola no município de Sobral, no interior do Ceará, sofreu uma queda durante o expediente, tendo sido resgatado por uma equipe dos bombeiros. O homem, de 36 anos de idade, teve fratura exposta e apresentava dificuldade de locomoção, tendo que ser retirado do local com o auxílio de uma retroescavadeira.
Após a queda, foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (1ª CIA/3ºBBM), sediada em Sobral. A ocorrência se deu na tarde desta segunda-feira (1º), com o chamado tendo sido registrado às 16h10. O homem estava trabalhando na construção de uma unidade do Colégio da Polícia Militar, localizada na Avenida Mãe Rainha, bairro Renato Parente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em nota, o CBMBCE informa que, ao chegar no local, a equipe de resgate realizou o atendimento pré-hospitalar, promovendo a imobilização da vítima. Devido às condições do ambiente e à localização da vítima, foi necessário o uso de retroescavadeira como apoio na retirada, além de equipamentos específicos para salvamento em altura, como cabos e escadas. A vítima foi então entregue à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu continuidade ao atendimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Trabalhador cai durante obra em escola de Sobral/CE e é resgatado com fratura exposta
O Corpo de Bombeiros ressalta “a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em ambientes de trabalho, especialmente na construção civil, para evitar acidentes graves”.
Após o resgate, a vítima foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Não há, até o momento, novas informações sobre o estado de saúde do trabalhador.
Leia também | Enfermeiro é baleado a caminho do trabalho, em Fortaleza, após suposta briga de trânsito
Fonte: gcmais.com.br