Três homens foram presos por agentes do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maracanaú, após serem flagrados retirando fios de postes em uma via pública – eles foram detidos por suspeita de furto de fios. O caso foi registrado na rua Azevedo Bolão, no bairro Parquelândia, e os homens foram flagrados pelos PMs durante um patrulhamento de rotina.
Os policiais foram informados sobre indivíduos suspeitos no local e, ao chegarem, encontraram um veículo descaracterizado, uma escada e ferramentas, com os homens retirando cabos de energia de postes nas proximidades.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ao abordarem os suspeitos, os policiais questionaram os suspeitos, que alegaram estar prestando serviço a uma empresa do município de Sobral, no interior do estado. Ainda conforme a polícia, as respostas fornecidas pelos homens foram inconsistentes.
Os policiais, tendo sido informados sobre o nome da empresa, entraram em contato com o proprietário, que disse não saber o que os funcionários estavam fazendo ali, uma vez que o expediente já havia sido encerrado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os suspeitos também não apresentaram autorização formal para a realização do trabalho de retirada de fios no local, reforçando as suspeitas de furto. Diante disso, o veículo, as ferramentas e a escada foram apreendidos e levados para a delegacia, para onde os suspeitos também foram conduzidos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Criminoso compra produto em farmácia de Camocim/CE e anuncia assalto em seguida
Fonte: gcmais.com.br