Início » Blog » Três integrantes de facção são presos após incêndio a ônibus em Maranguape, no Ceará
Ceará

Três integrantes de facção são presos após incêndio a ônibus em Maranguape, no Ceará

tres-integrantes-de-faccao-sao-presos-apos-incendio-a-onibus-em-maranguape,-no-ceara
Três integrantes de facção são presos após incêndio a ônibus em Maranguape, no Ceará

Três integrantes de uma facção criminosa foram presos pela Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) nesta quinta-feira (23), suspeitos de envolvimento em um incêndio a um ônibus de turismo no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O veículo foi incendiado no dia 18 de julho deste ano, no bairro Sapupara.

O incêndio ocorreu por volta das 23h, na Avenida Tabatinga, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Assunção. O motorista não estava no local quando o fogo começou e não houve registro de feridos.

A Polícia Civil deflagrou a Operação Brigada para cumprir os mandados de prisão relativos ao caso. Com isso, foram presos três suspeitos, de 21, 25 e 27 anos de idade, tendo sido autuados por integrar organização criminosa e crimes de incêndio.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), do Núcleo Operacional e do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP/PCCE), chegaram até os alvos. Os três, com isso, foram capturados no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

O suspeito de 21 anos já tinha passagem pela polícia por roubo de veículo. Já o de 25 anos tem antecedentes por porte e posse ilegal de arma de fogo, enquanto o último, de 27 anos, tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Os suspeitos foram conduzidos até a unidade policial, onde os mandados judiciais foram cumpridos e os três foram colocados à disposição do Poder Judiciário. As investigações da polícia continuam, para identificar e capturar outros envolvidos na ação criminosa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Setembro

Ainda no âmbito da investigação, a Polícia Civil apreendeu no mês de setembro três adolescentes – um com 16 e dois com 17 anos – também envolvidos na ação criminosa. Para eles, foram lavrados atos infracionais análogos aos crimes de integrar organização criminosa e crimes de incêndio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7348, da Delegacia de Polícia Civil de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Aquiraz

Já neste mês de outubro, quatro ônibus foram incendiados dentro de uma escola no município de Aquiraz, também na Região Metropolitana. No entanto, conforme concluiu o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), os veículos pegaram fogo devido a um curto-circuito. O documento foi elaborado pelos peritos da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec).

Os ônibus incendiaram dentro da Escola de Ensino Fundamental Isidoro de Sousa Assunção, localizada na localidade de Serpa. Conforme a Pefoce, o fogo começou na parte da frente de um dos ônibus, perto do motor, por conta de um curto-circuito nos cabos de energia. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram outros três coletivos que estavam estacionados próximos.

Itaitinga

Na madrugada do último dia 27 de setembro, um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem de transporte coletivo da Prefeitura de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o chamado ocorreu por volta de 1h49, via Ciops, informando que diversos ônibus estavam em chamas no depósito localizado na Rua João Assunção Cavalcante. No local, as guarnições constataram que oito veículos foram atingidos pelo fogo, sendo alguns totalmente destruídos e outros com danos parciais. Parte da estrutura utilizada como estacionamento também colapsou devido à intensidade das chamas.

Leia também | Ônibus com jogadores pega fogo em Reriutaba, no interior do Ceará

Fonte: gcmais.com.br