Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (10) após uma abordagem da equipe da Força Tática do 8° Batalhão da Polícia Militar de Fortaleza. O que chamou a atenção dos investigadores foi o fato de o trio, todos moradores do bairro Vicente Pinzón, estar se escondendo em um flat de luxo no Meireles, uma das áreas mais valorizadas da capital cearense. Segundo a polícia, os suspeitos planejavam um novo ataque criminoso na região de origem.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A prisão ocorreu após os policiais receberem informações de que um veículo utilizado como apoio em um tiroteio recente no Vicente Pinzon circulava pela Avenida Dioguinho. Durante a abordagem, Edson Jefferson Rodrigues Ferreira, que dirigia o carro, tentou despistar os agentes arremessando um celular pela janela. Ele tem passagens por assalto. No veículo também estavam Vitória Ellen Dieb, que estava no banco do carona e não possui antecedentes, e Mário Araújo Monteiro, que já responde por assalto, homicídio e porte ilegal de arma.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com o grupo, os policiais apreenderam uma pistola e munições. Mário foi reconhecido por moradores como um dos envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida na última terça-feira no Vicente Pinzon. Segundo a PM, a prisão evitou um novo atentado que estaria sendo planejado pelo trio na mesma comunidade.
A ocorrência foi registrada no 9º Distrito Policial. A investigação agora busca esclarecer o envolvimento dos suspeitos em outras ações criminosas na capital e entender como eles estavam se articulando a partir do flat de luxo, utilizado como esconderijo estratégico.
Leia também | MP recomenda afastamento de vigilante e diretora após denúncias de abuso sexual em escola no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br