Um turista foi resgatado, na manhã desta sexta-feira (24), nas dunas do Catu, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, após ser encontrado desacordado em uma das rampas utilizadas para a prática do “skibunda”. O homem estava deitado em uma prancha usada na brincadeira quando foi avistado por outros visitantes, que acionaram o socorro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Aquiraz, o resgate contou com a participação de bombeiros civis do município, bugueiros locais e uma equipe técnica do órgão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e encaminhou o turista a um hospital da região, onde ele recebeu atendimento médico. O estado de saúde do homem não foi divulgado.
As autoridades locais destacaram a rapidez da ação conjunta, que garantiu o socorro imediato à vítima. O local é conhecido por atrair visitantes interessados em atividades de lazer e esportes de aventura nas dunas, especialmente durante os fins de semana e feriados. Ainda não há informações sobre o que teria causado o desmaio do turista — se uma queda, desidratação ou outro motivo de ordem médica.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O “skibunda” é uma prática recreativa tradicional em praias e dunas do litoral nordestino. Nela, o participante desliza sentado em uma prancha de madeira ou plástico pelas encostas de areia, em um percurso que termina geralmente em uma lagoa. Apesar de ser uma atividade segura quando realizada com cautela, especialistas recomendam o uso de equipamentos adequados, hidratação constante e atenção às condições do terreno para evitar acidentes.
Leia também | Mutirão do Procon oferece renegociação de dívidas com Enel, Cagece e operadoras em Fortaleza neste sábado (25)
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br












