Início » Blog » TV Cidade é a primeira emissora do Ceará a adotar tecnologia interativa da TV 3.0
Ceará

TV Cidade é a primeira emissora do Ceará a adotar tecnologia interativa da TV 3.0

tv-cidade-e-a-primeira-emissora-do-ceara-a-adotar-tecnologia-interativa-da-tv-3.0
TV Cidade é a primeira emissora do Ceará a adotar tecnologia interativa da TV 3.0

A TV Cidade saiu na frente e se tornou a primeira emissora do Ceará a adotar os recursos da TV 3.0, um novo padrão de transmissão que une a força da TV aberta à interatividade da internet. A tecnologia promete transformar a forma como o público consome conteúdo na televisão, permitindo que o telespectador interaja com a programação, responda a enquetes, acesse serviços, veja anúncios personalizados e até realize compras — tudo direto da sua Smart TV conectada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A novidade já está sendo testada através da plataforma Zidia, usada pela emissora para simular experiências interativas. “A TV Cidade vem fazendo um movimento muito robusto nos últimos meses, principalmente na interatividade das TVs smarts conectadas à internet”, explica Edson Ferreira, diretor-geral do Grupo Cidade. “Estamos experimentando modelos que permitem endereçar enquetes, personalizar publicidades por regiões e até bairros de Fortaleza. Isso é só o começo do que está por vir com a TV 3.0”, complementa.

Para quem já consome conteúdo de forma digital, a novidade chega em boa hora. O influenciador Diego Tripinha comemora a evolução. “Eu gosto de assistir muitos programas e não dá pra assistir tudo durante o dia, então chego em casa e coloco ali o que quero ver, seja programa, série ou filme. E com essa tecnologia nova, tudo vai ficar ainda melhor, né? Vai ser show!”, afirma, entusiasmado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na visão da apresentadora Katiuzia Rios, a interatividade aproxima ainda mais a TV do público. “A TV aberta já tem credibilidade, né? Agora, com essa união da força da TV com a inteligência do digital, a gente vai poder falar diretamente com o telespectador, entender o que ele quer e oferecer uma experiência mais completa. É o melhor dos dois mundos!”, destaca.

Segundo o superintendente regional da Anatel, Gilberto Studart, a TV 3.0 entra em operação oficial durante a Copa do Mundo de 2026, mas a preparação já começou. “Essa é uma evolução natural da TV aberta, que completa 75 anos no Brasil. A TV 3.0 vai manter o caráter gratuito e universal da televisão, mas com uma nova cara: imagem 4K e até 8K, som de cinema, interatividade e personalização. É a TV tradicional se reinventando para o futuro”, conclui.

Leia também | Prefeitura estuda demolir Ponte Velha na Praia de Iracema e moradores discordam

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br