O corpo de Aparecida dos Santos da Silva, de 26 anos, bombeira civil e estudante de enfermagem, começou a ser velado na noite desta quinta-feira (12) em uma igreja evangélica no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Amigos e familiares participaram do velório marcado por profunda comoção e homenagens à jovem, descrita como uma pessoa querida e dedicada por todos que a conheciam.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Enquanto isso, a Polícia Civil do Ceará confirmou a prisão em flagrante do principal suspeito do crime, um homem de 30 anos e ex-companheiro da vítima. Ele foi capturado em Baturité, após uma operação conduzida pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito foi levado para o DHPP e responderá por feminicídio, estando agora à disposição da Justiça.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Velório de bombeira civil é marcado por comoção
Aparecida foi assassinada dentro de sua casa, no Conjunto Tancredo Neves, no bairro Jardim das Oliveiras, durante a madrugada de quinta-feira (12). As investigações indicam que ela foi vítima de espancamento e asfixia, com o suspeito fugindo do local após o crime.
Além de sua atuação como bombeira civil, Aparecida era voluntária em projetos sociais e havia conquistado muitas amizades por sua generosidade. O grupo Solidários Por Amor, do qual fazia parte, lamentou sua morte em nota pública:
“A cada 6 horas uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. Queremos um basta nisso. Não podemos aceitar que mulheres tenham seus sonhos destruídos. Que a justiça seja feita!”
O feminicídio de Aparecida reforça a necessidade de combate à violência contra a mulher no Brasil. Amigos, colegas e familiares pedem justiça e ressaltam a importância de conscientizar a sociedade sobre esse grave problema social.
Leia também | Incêndio destrói equipamentos de academia de ginástica em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br