Nesta sexta-feira (2), as vereadoras de Fortaleza professora Adriana Almeida e Mari Lacerda oficializaram suas candidaturas para disputar as eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT), marcadas para julho deste ano. O registro foi feito como parte do Processo de Eleição Direta (PED) 2025, que renovará as direções municipais, estaduais e nacional da sigla por meio de votação direta entre os filiados.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Adriana Almeida foi lançada como candidata do Campo de Esquerda à presidência estadual do PT no Ceará. Já Mari Lacerda foi escolhida pelo mesmo grupo para concorrer à presidência do diretório municipal do partido em Fortaleza. O nome da chapa é PT Livre, Democrático e de Esquerda.
Durante o ato de inscrição, ambas defenderam a necessidade de aproximar o partido das pautas populares e dos movimentos sociais. “A nossa candidatura representa um compromisso com a construção de um partido cada vez mais alinhado às pautas do povo, conectado com as lutas sociais e próximo das necessidades reais da população”, declarou Adriana.
Vereadoras Adriana Almeida e Mari Lacerda oficializam candidaturas nas eleições internas do PT
Mari Lacerda também destacou a importância de ampliar o diálogo com setores historicamente marginalizados. “Apresentamos nossa candidatura para fortalecer o legado do PT na cidade, aproximando-o ainda mais das juventudes, mulheres, periferias e da população negra. Nosso objetivo é construir um partido forte para enfrentar os desafios postos para 2026”, afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As eleições internas do PT estão agendadas para o dia 6 de julho, com votação secreta entre 9h e 17h, respeitando o fuso horário de cada região. O processo é parte da tradição democrática do partido, que escolhe suas lideranças por meio de participação direta da base.
Leia também | Passagem gratuita nos ônibus na Grande Fortaleza: Elmano amplia programa VaiVem na sexta-feira (02)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br