Três pescadores que estavam desaparecidos foram resgatados após ficarem cerca de 12 horas à deriva no mar do Ceará. O grupo havia saído de Paracuru para uma pescaria, mas foi encontrado no município vizinho de Paraipaba, na altura da Praia da Lagoinha, ambos localizados na Região Metropolitana de Fortaleza. O desaparecimento ocorreu no último sábado (30), entre 5h e 17h.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Um vídeo obtido pelo Portal GCMAIS mostra o momento do resgate, quando os pescadores são socorridos por tripulantes de outra embarcação. Visivelmente debilitados, eles estavam desidratados, mas conscientes e sem ferimentos. O registro emocionou familiares e a comunidade local, que já temia pelo pior após horas sem contato com o grupo.
Segundo relatos das vítimas, uma onda forte virou a embarcação em que estavam, fazendo com que perdessem todos os itens de segurança e sobrevivência, incluindo coletes salva-vidas, alimentos e o sinalizador. Sem meios para se comunicar ou se manterem seguros, os pescadores ficaram à mercê da maré até serem localizados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os homens resgatados foram identificados como os irmãos João Henrique Batista de Souza, de 34 anos, José Henrique Batista de Souza Sales, de 26, e o cunhado deles, Levi Carlos Alves Filho, de 44. Eles haviam saído para pescar na madrugada de sexta-feira (29), com retorno previsto para a manhã de sábado, mas o atraso no retorno rapidamente gerou mobilização entre familiares e outros pescadores da região.
A Marinha do Brasil chegou a participar das buscas, mas o trio foi localizado por outros três pescadores que usaram uma embarcação de transporte de passageiros para procurar os desaparecidos. O resgate bem-sucedido foi comemorado na comunidade pesqueira local, que reforça a importância de equipamentos de segurança e comunicação nas embarcações.
Leia também | Pescadores são resgatados após 12 horas à deriva no mar do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br