Início » Blog » Vigilante é morto a tiros no primeiro dia de trabalho durante assalto a laboratório em Sobral/CE
Ceará

Vigilante é morto a tiros no primeiro dia de trabalho durante assalto a laboratório em Sobral/CE

vigilante-e-morto-a-tiros-no-primeiro-dia-de-trabalho-durante-assalto-a-laboratorio-em-sobral/ce
Vigilante é morto a tiros no primeiro dia de trabalho durante assalto a laboratório em Sobral/CE

Um vigilante foi morto a tiros em um laboratório na cidade de Sobral, no interior do Ceará, após reagir a um assalto no primeiro dia de trabalho. A ocorrência se deu no final da tarde desta segunda-feira (1º), na Rua Boulevard João Barbosa, no Centro.

O Centro Laboratorial Alves Aquino, onde ocorreu o crime, se pronunciou publicamente após a morte. Conforme informado, o homem estava começando a atuar na unidade para substituir outro vigilante, que entrou de férias.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Todas as medidas cabíveis foram imediatamente adotadas. Acionamos prontamente os órgãos de segurança pública e estamos colaborando de forma integral com as investigações, fornecendo todos os dados e registros necessários para auxiliar na elucidação dos fatos”, escreve o laboratório, expressando ainda “nossa solidariedade e respeito aos familiares e colegas do vigilante”.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira na íntegra a nota divulgada pelo laboratório onde o vigilante foi morto durante assalto, em Sobral:

O Centro Laboratorial Alves Aquino LTDA Laboratório LARBOS informa, com profundo pesar, que, no final da tarde de hoje – 01/09/2025 -, ocorreu uma tentativa de assalto, praticada por terceiros, que infelizmente resultou no falecimento de um vigilante terceirizado, empregado de uma empresa de vigilância, que presta serviços para o Laboratório LARBOS na área de portaria. O profissional que faleceu estava em seu primeiro dia de atuação em nossa unidade, substituindo outro vigilante que entrou de férias.

Destacamos que o episódio foi um ato criminoso externo e alheio à atuação do Laboratório LARBOS. Mesmo assim, todas as medidas cabíveis foram imediatamente adotadas. Acionamos prontamente os órgãos de segurança pública e estamos colaborando de forma integral com as investigações, fornecendo todos os dados e registros necessários para auxiliar na elucidação dos fatos.

Expressamos nossa solidariedade e respeito aos familiares e colegas do vigilante.

A empresa de segurança, responsável pelo profissional, está prestando todo o suporte necessário à família, e o Laboratório LARBOS permanece à disposição para prestar apoio complementar e colaborar com a empresa de segurança responsável pelo profissional, assegurando que todas as providências necessárias sejam devidamente adotadas.

Reafirmamos que a segurança de nossos colaboradores, clientes e prestadores de serviço é prioridade absoluta e, por isto, nossos protocolos internos estão sendo revistos com rigor para fortalecer ainda mais nossas medidas preventivas. Por respeito às investigações

em andamento, não serão fornecidos detalhes adicionais.

Agradecemos a compreensão de todos e pedidos respeito à memória do profissional e à privacidade de seus familiares

Direção Geral

Laboratório Larbos

Leia também | Oito procurados são presos após flagra por reconhecimento facial na Neo Química Arena

Fonte: gcmais.com.br