Início » Blog » Viradão do Emprego oferta 800 vagas até sexta-feira (16), no Ceará; saiba como participar
Ceará

Viradão do Emprego oferta 800 vagas até sexta-feira (16), no Ceará; saiba como participar

viradao-do-emprego-oferta-800-vagas-ate-sexta-feira-(16),-no-ceara;-saiba-como-participar
Viradão do Emprego oferta 800 vagas até sexta-feira (16), no Ceará; saiba como participar

Está em andamento, até sexta-feira (16), o Viradão do Emprego, com 800 vagas disponíveis no estado do Ceará, por intermédio da Secretaria do Trabalho do Estado (SET). A ação ocorre no Cuca do Mondubim, em Fortaleza, tendo iniciado nesta quarta-feira (14).

Na edição atual, são 800 vagas para operador de teleatendimento, na empresa Almaviva Experience. As seleções ocorrerão até sexta (16), de 8 às 14 horas, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine), que mantém uma equipe no local.

O presidente do IDT, Raimundo Angelo, reforça a importância do atendimento do órgão para o sucesso da iniciativa: “Nossa missão no IDT é encurtar a distância entre o cidadão e a vaga de emprego e, ao levarmos nossa equipe técnica para dentro do Cuca Mondubim, facilitamos a vida de quem está em busca de uma oportunidade. O setor de teleatendimento é um importante porta de entrada para o primeiro emprego e para a reinserção no mercado, e estamos mobilizados para que essas 800 vagas sejam preenchidas com eficiência, transformando a realidade de centenas de famílias”, ressaltou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Viradão do Emprego

O Viradão do Emprego é resultado de uma parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), com a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Juventude e a empresa Almaviva Experience.

Para participar da seleção, basta comparecer ao local levando RG, CPF, currículo atualizado e caneta.

Secretaria do Trabalho

Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, os mutirões de vagas de emprego são iniciativas estratégicas para gerar mais oportunidades à população cearense. “Com estas 800 vagas em parceria com a empresa Almaviva, estamos focando especialmente na inserção dos jovens no mercado de trabalho, já que o setor de teleatendimento é, historicamente, uma das principais portas de entrada para o primeiro emprego.”

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com Viana, o início da trajetória profissional é sempre desafiante. “Estamos unindo forças com o IDT e a Prefeitura de Fortaleza para facilitar o acesso ao emprego e, mais do que preencher vagas, estamos oferecendo dignidade e suporte, inclusive com o benefício do VaiVém Trabalhador, garantindo que o deslocamento não seja uma barreira para quem quer trabalhar e crescer”, pontua.

VaiVém Trabalhador

Além das oportunidades de emprego, no local também é possível fazer o VaiVém Trabalhador, cartão que garante 40 passagens gratuitas em toda a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para trabalhadores e estudantes. O objetivo do benefício, segundo o Governo do Estado, é facilitar o deslocamento para seleções de emprego e para a formação educacional.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Novas vagas

De acordo a superintendente executiva de Recursos Humanos da Almaviva, Léia Leite, a empresa, que já conta com mais de 5 mil colaboradores, está em processo de expansão com novos clientes. A perspectiva é de mais contratações nos próximos meses.

“Nós temos contratações previstas para o mês de fevereiro, para o mês de março e para o mês de abril. Esse primeiro semestre está bem aquecido. Então, além dessas ações que estamos realizando juntamente com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza através do IDT/Sine e da rede Cuca, a gente também está com processo seletivo diariamente na própria sede da empresa e vamos dar continuidade nos próximos meses”, explica ela.

Sobre o perfil para concorrer às vagas, a superintendente da Almaviva explica que a empresa admite profissionais a partir de 18 anos, sem limite de idade, com ensino médio completo, com oportunidades também para pessoas com deficiência.

Leia também | Carteira estudantil 2026 já pode ser solicitada em Fortaleza; saiba como fazer o pedido

Fonte: gcmais.com.br