Início » Blog » Vojvoda é demitido do Fortaleza após derrota no Clássico-Rei
Ceará

Vojvoda é demitido do Fortaleza após derrota no Clássico-Rei

vojvoda-e-demitido-do-fortaleza-apos-derrota-no-classico-rei
Vojvoda é demitido do Fortaleza após derrota no Clássico-Rei

O Fortaleza Esporte Clube comunicou nesta segunda-feira (14) a saída do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, que estava no comando da equipe desde maio de 2021. A demissão ocorre após a derrota para o Ceará por 1 a 0, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante sua passagem, Vojvoda conquistou não apenas títulos e marcas históricas, mas também o carinho da torcida tricolor, que acompanhou de perto a ascensão do clube sob seu comando.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além de Vojvoda, a diretoria do clube anunciou a saída de sua comissão técnica, que incluía os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vojvoda é demitido do Fortaleza

Com 310 jogos oficiais à frente do Fortaleza, Vojvoda deixa o clube com um currículo impressionante: cinco títulos conquistados, incluindo o pentacampeonato estadual (2021, 2022 e 2023), e conquistas inéditas, como os vice-campeonatos da Copa Sudamericana de 2023 e da Copa do Nordeste em 2022 e 2024. Durante sua gestão, o time ainda alcançou dois G4 no Campeonato Brasileiro e três classificações para a CONMEBOL Libertadores, com duas passagens pelas oitavas de final.

O técnico também ficou marcado por campanhas históricas, como o terceiro lugar na Copa do Brasil, consolidando seu nome como o maior treinador da história do clube. Seu legado é amplamente reconhecido por sua postura humana, respeitosa e leal à instituição e à Nação Tricolor, com uma trajetória marcada por vitórias, dedicação e respeito à camisa do Fortaleza.

O Fortaleza Esporte Clube expressou profundo agradecimento a Vojvoda pelo seu legado, e deseja muito sucesso ao treinador em seus próximos desafios. O clube ressaltou que a marca deixada por Vojvoda será eterna, e que o Leão do Pici sempre torcerá pelo sucesso do argentino em sua carreira futura.

Leia a nota na íntegra:

O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída de Juan Pablo Vojvoda do comando técnico da equipe.

Os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini também deixam o clube.

Foram 310 jogos oficiais, cinco títulos conquistados e campanhas históricas em competições nacionais e internacionais, deixando seu legado como o maior técnico da história do Fortaleza.

Vojvoda deixa o Leão do Pici na sua quinta temporada com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Foi Tricampeão Cearense de 2021, 2022 e 2023, conquistando o inédito Pentacampeonato, além de ter sido Bicampeão da Copa do Nordeste 2022 e 2024.

Além dos títulos, o Vojvoda levou o Laion ao terceiro lugar da Copa do Brasil, a dois G4 do Campeonato Brasileiro, três disputas da CONMEBOL Libertadores, chegando duas vezes nas oitavas de final, e foi Vice-Campeão da CONMEBOL Sudamericana de 2023.

Muito mais que títulos e campanhas, o Pici viu um profissional humano, respeitoso e leal à Instituição Fortaleza Esporte Clube.

O Tricolor de Aço agradece profundamente todo legado, amor, respeito e lealdade de Juan Pablo Vojvoda à Instituição e à Nação Tricolor. O seu legado é eterno e o Leão do Pici sempre torcerá pelo seu sucesso, desejando êxito nos seus próximos desafios.

Leia também | Ceará vence Fortaleza pelo Brasileirão e afunda adversário na zona de rebaixamento

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br