O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), convidou parlamentares da oposição para um café na manhã desta terça-feira (10). A reunião teve como pauta o funcionamento da casa e a importância do diálogo entre os parlamentares.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Há alguns meses, a oposição tem reunido lideranças contrárias ao governo Elmano de Freitas (PT) para tomar café da manhã. Já participaram o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União) e o ex-deputado federal Capitão Wagner (União).
Romeu Aldigueri recebeu os deputados e deputadas de oposição com o intuito de fazer o papel de mediador para aqueles que querem contribuir com os trabalhos da casa.
“Desde a posse que me coloco como ponte para dar andamento aos funcionamentos necessários. Minha prioridade é o resultado. É a manutenção e o avanço de políticas pública que cheguem no cidadão, na cidadã. E, claro, na manutenção da ordem democráticas, por isso quero ouvir todos e todas”, pontua o Presidente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar das tensões acerca das movimentações para as Eleições de 2026, os deputados enfatizaram que a política de 2026 não foi discutida no encontro. Uma das pautas discutidas foi a necessidade de pautar requerimentos não consensuais e também as dificuldades de inscrição para o tempo de fala na tribuna da Casa.
“Eu converso institucionalmente, mas eles tinham uma pauta institucional deles como minoria para nos apresentar. Então nós resolvemos fazer o café e eu acho que isso é muito salutar. Nós queremos que a Casa ande”, disse Aldigueri
Em recente balanço, relativo aos 100 dias da atual gestão, foi exposto que, desde que a nova mesa diretora assumiu, foram votados 328 projetos de lei e mais de 2 mil requerimentos apreciados.
Leia também | Ceará avança na cobertura vacinal e tem percentual superior a média do Brasil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br