Início » Blog » Jovem baleado na cabeça durante briga em barraca de praia segue internado em Fortaleza
Ceará

Jovem baleado na cabeça durante briga em barraca de praia segue internado em Fortaleza

jovem-baleado-na-cabeca-durante-briga-em-barraca-de-praia-segue-internado-em-fortaleza
Jovem baleado na cabeça durante briga em barraca de praia segue internado em Fortaleza

Isaías da Costa dos Anjos, de 22 anos, segue internado no Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da capital, após ser baleado na cabeça durante um confronto na barraca onde trabalhava, na Praia do Futuro, em Fortaleza. O jovem foi atingido por um disparo aleatório enquanto realizava suas atividades e precisou ser entubado ainda no local pelo SAMU antes de ser levado ao hospital. Familiares relataram que Isaías é um rapaz tranquilo e que não tinha qualquer envolvimento na briga que resultou no ataque.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O incidente também resultou na morte do soldado da Polícia Militar Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, e deixou outra pessoa ferida, amigo do policial morto, que foi encaminhado para atendimento médico. Conforme testemunhas, o conflito começou com uma discussão, que teria incluído um tapa no rosto da vítima, e rapidamente escalou para violência armada. Pessoas que estavam no local tentaram intervir, mas não conseguiram impedir os disparos.

Imagens de câmeras de segurança mostram homens chegando em duas motocicletas, parando na entrada da barraca e efetuando vários disparos antes de fugir do local. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que os principais suspeitos do homicídio são dois policiais militares que estavam de folga durante a ocorrência.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após diligências do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois militares se apresentaram espontaneamente à delegacia especializada, onde foram ouvidos e tiveram suas armas apreendidas. A SSPDS destacou em nota que “as investigações seguem no intuito da elucidação do fato” e que tanto o policial assassinado quanto os suspeitos estavam de folga no momento da confusão.

Ainda não foi esclarecido se o homem que teria dado um tapa no rosto da vítima é um dos PMs que se apresentaram à delegacia. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) acompanha o caso, reforçando a supervisão sobre condutas de agentes de segurança em ocorrências fora de serviço.

O prestador de serviço baleado, Isaías, permanece em observação no hospital, recebendo cuidados médicos, enquanto a família aguarda a recuperação do jovem. O incidente evidencia o risco de situações de violência que atingem inocentes em locais públicos.

Especialistas em segurança pública destacam que a análise de imagens, o depoimento de testemunhas e a investigação detalhada serão fundamentais para esclarecer a dinâmica do crime e responsabilizar todos os envolvidos.

A Polícia Civil segue investigando todos os detalhes do confronto, incluindo a sequência de disparos, a participação de cada suspeito e possíveis motivações do ataque, garantindo que a justiça seja aplicada e prevenindo novos incidentes similares.

Leia também | Principais suspeitos por morte de policial na Praia do Futuro são outros dois PMs; entenda

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br