Início » Blog » Operação da Polícia Civil desfaz plantação de maconha com 330 pés em Caucaia, no Ceará
Ceará

Operação da Polícia Civil desfaz plantação de maconha com 330 pés em Caucaia, no Ceará

operacao-da-policia-civil-desfaz-plantacao-de-maconha-com-330-pes-em-caucaia,-no-ceara
Operação da Polícia Civil desfaz plantação de maconha com 330 pés em Caucaia, no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou nesta quinta-feira (12) a Operação Jardim Oculto, para desfazer uma plantação de maconha no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As ações foram efetuadas por meio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, no litoral do município.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As investigações, que iniciaram em janeiro deste ano, apontaram que um empresário estrangeiro estaria fazendo o cultivo e a produção de drogas na cidade. Conforme os levantamentos da polícia, uma pousada vinha sendo usada como fachada para ocultar, nos cômodos, a existência de um laboratório clandestino. Nele, havia estufas voltadas à produção de diversas variedades de cannabis – a planta da maconha.

Com informações levantadas pelo setor de inteligência da unidade, foi possível identificar o endereço suspeito, que passou a ser monitorado de forma técnica e sistemática pelas equipes policiais. Esse monitoramento contou inclusive com o auxílio de imagens aéreas, para reunir informações e provas sobre a ocorrência.

 >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agentes encontraram munições e equipamentos no local

Em posse das autorizações judiciais, as equipes da Polícia Civil cearense se deslocaram até os endereços identificados para cumprir mandados de busca e apreensão. Na pousada, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, munições, anotações relacionadas às atividades laboratoriais, além de vasto material usado no cultivo das drogas. Ao todo, segundo as forças de segurança, foram encontrados aproximadamente 330 pés de maconha.

Diante disso, foram adotadas todas as providências cabíveis pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia. As investigações seguem em andamento, pontua a Polícia Civil, com o objetivo de localizar o responsável pelas drogas e identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.

Outras plantações e locais de armazenamento de maconha vêm sendo desarticuladas pela polícia no Ceará

Ainda este mês, com base em informações obtidas por meio de denúncias, a Polícia Civil apreendeu 49 quilos de maconha do tipo skunk no município do Eusébio, também na Região Metropolitana de Fortaleza. A droga estava escondida em um imóvel que, segundo as investigações, era utilizado como ponto de armazenamento e comercialização de entorpecentes.

A ofensiva policial foi conduzida por equipes da 16ª Delegacia da Capital, com apoio do Departamento de Polícia da Capital (DPC). A ação integra o trabalho contínuo da PCCE no combate ao tráfico de drogas, especialmente na região metropolitana, onde imóveis residenciais têm sido utilizados de forma clandestina para atividades criminosas.

Já no fim de janeiro, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 48 pés de maconha e 179 gramas do entorpecente em uma residência localizada no bairro Itaperi, em Fortaleza. A ação ocorreu após denúncia anônima repassada à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

A ocorrência foi atendida por uma equipe do 6º Batalhão Policial Militar, que se deslocou até o endereço indicado por volta das 8h20. Ao perceber a aproximação da viatura, um suspeito vestindo camisa preta fugiu do local, pulando muros de imóveis vizinhos.

Plantação de maconha em Caucaia: detalhes sobre a ocorrência podem ser denunciados à polícia no Ceará

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Mulher pula de carro em movimento para escapar de agressão no Ceará; veja o vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br