Um ex-policial civil de 64 anos foi preso nesta quarta-feira (8) no bairro de Fátima, em Fortaleza, 24 anos depois de ter cometido um homicídio após uma discussão de trânsito. O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Além dele, outros foragidos da Justiça foram capturados no Ceará e em São Paulo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ex-policial civil é preso em Fortaleza; veja outras prisões
Na última sexta-feira (3), a Ficco/CE, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, capturou um homem, de 55 anos, condenado definitivamente por homicídio qualificado e violência doméstica. O mandado de prisão foi deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú e a captura ocorreu na cidade de São Vicente/SP.
Na mesma data, em ação conjunta com a Polícia Militar do Ceará, a Ficco/CE promoveu a captura preventiva de um homem, de 20 anos, suspeito do crime de extorsão. O respectivo mandado de prisão foi concedido pela Vara Única da Comarca de Pindoretama/CE e a prisão concretizada na cidade de Cascavel/CE.
Por fim, no dia 1º de maio, em nova parceria com a Inteligência da Polícia Militar do Ceará, a Ficco prendeu, no bairro Rodolfo Teófilo em Fortaleza/CE, um indivíduo, de 45 anos, condenado pela prática de roubo.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Leia também | Cachorro é resgatado após ficar preso em piscina de casa abandonada em Fortaleza; vídeo
Fonte: gcmais.com.br