Um idoso de 63 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (4) após ficar seis dias perdido na mata no município de Aracoiaba, no Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a vítima , que possui deficiência visual, foi devolvida em segurança para a familia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O desaparecimento do idoso foi comunicado por meio de um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Municipal de Aracoiaba, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará . Conforme o registro policial, ele havia sido visto pela última vez no dia 30 de maio.
Policiais civis acionaram equipes do Corpo de Bombeiros que deram início às buscas e encontraram o idoso a cerca de 1km da residência onde ele mora, em uma área de mata. Após o resgate, a equipe de bombeiros conduziu a vítima para um hospital, onde recebeu os cuidados necessários e recebeu a companhia de familiares.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Desafios da operação de resgate de idoso que ficou seis dias perdido na mata
Apesar do sucesso da missão, a operação de resgate enfrentou desafios significativos, devido ao terreno de difícil acesso e à necessidade de dividir os cães Skye e Iara, para cobrir diferentes áreas de busca. Outra dificuldade adicional foi determinar a localização do ponto exato do desaparecimento.
Leia também | Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br