Início » Blog » Homem desobedece ordem de parada, atira contra a polícia, é baleado e levado ao IJF
Ceará

Homem desobedece ordem de parada, atira contra a polícia, é baleado e levado ao IJF

homem-desobedece-ordem-de-parada,-atira-contra-a-policia,-e-baleado-e-levado-ao-ijf
Homem desobedece ordem de parada, atira contra a polícia, é baleado e levado ao IJF

Um homem de 35 anos foi baleado por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) após desobedecer uma ordem de parada, dos agentes de segurança, e disparar contra os policiais. O caso aconteceu na Rua Padre Francisco Pita, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, na manhã deste domingo (16).

Conforme informado, o sujeito, conhecido na região como Pateta, estava andando armado pelas ruas da região, tendo sido então denunciado para a polícia. Os agentes então realizaram patrulhamento e avistaram o indivíduo, dando início à abordagem. Ele acabou atingido de raspão no pescoço e foi levado para ser atendido no Instituto Dr. José Frota (IJF).

Leia também | Bebê baleada em tiroteio em praça de Fortaleza continua internada no IJF

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ocorrência se deu nas primeiras horas da manhã, quando há um reforço nos patrulhamentos em áreas consideradas mais críticas, na cidade. A ação foi efetuada por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia (19º BP).

Imagens captadas por câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostram o momento exato da ação, com o homem disparando contra os policiais e sendo atingido em seguida, caindo no chão. Ele aparece, em seguida, colocando as mãos na cabeça, em rendição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com ele, foi apreendido um revólver de calibre .38, apresentado à delegacia de polícia que fica no bairro Jardim das Oliveiras. O homem não informou à polícia o que ele iria fazer com a arma, mas a investigação apura que ele possivelmente estaria a caminho de executar um desafeto, nas proximidades do local. Ele, que não tem antecedentes criminais, nega que isso estivesse em seus planos.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso. No momento, o sujeito se encontra sob escolta policial no IJF e, quando receber alta, deverá responder criminalmente pelo ocorrido.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Fonte: gcmais.com.br