Início » Blog » Gabriella Aguiar destaca atenção especial à saúde caso chapa seja eleita em Fortaleza
Ceará

Gabriella Aguiar destaca atenção especial à saúde caso chapa seja eleita em Fortaleza

gabriella-aguiar-destaca-atencao-especial-a-saude-caso-chapa-seja-eleita-em-fortaleza
Gabriella Aguiar destaca atenção especial à saúde caso chapa seja eleita em Fortaleza

A deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD), candidata a vice-prefeita de Fortaleza na chapa de Evandro Leitão (PT), conta que terá como principal contribuição para uma eventual gestão, na capital cearense, a área da saúde.

“Acredito que a minha formação técnica faz com que eu possa ajudá-lo de fato a reestruturar e requalificar a saúde pública”, disse ela em entrevista à Jovem Pan News Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (5). “Tanto nos postos, CAPS, como as políticas que a gente chama de complementares, que se complementam, de assistência, educação e saúde juntas. É isso que o Evandro espera de mim, e missão dada é missão cumprida.”

Leia também | Elmano garantiu investimento para novos concursos na segurança, diz secretário Roberto Sá

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Gabriella representa o PSD na chapa de Evandro Leitão, que é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e concorre pelo PT à Prefeitura de Fortaleza. A indicação do nome dela, feita pelo partido, foi acatada pelo restante da base de apoio em torno da candidatura de Evandro.

Segundo a parlamentar, um dos fatores que contribuíram para a escolha do nome dela diz respeito ao “pensamento progressista” dividido pelas siglas que estão em torno da candidatura em Fortaleza. Ela destaca ainda a produção parlamentar que vem apresentando desde que tomou posse na Assembleia, em 2023.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Tive a felicidade de ser a deputada que mais apresentou projeto de lei, projeto de indicaçaõ, que teve mais leis aprovadas até o momento, então a produçao atambé macredito que foi algo que cativou o Evandro, que viu que ‘preciso ao meu lado uam mulher que goste de trabalhar e acredite na força do trabalho’. E nenhum partido fez objeção ao meu nome, pelo contrário. Eles conheceram minha historia e viram que de fato estava bem alinahdo às necessidade da capital.”

Ainda sobre a saúde, ela destaca que a área só consegue avançar quando a estratégia de atenção básica melhora – o que é de responsabilidade do poder municipal. “O Ministério da Saúde diz que um posto de saúde tem que atender no máximo 3 mil pessoas. Se é assim, não conseguimos em Fortaleza atingir nem 50% da demanda do que realmente precisa, em quantidade de postos que deveria ter. Além disso, muitos postos que de fato existem, que têm estrutura, não conseguem ter paridade de profissionais de saúde. O que é isso? Precisa ter uma equipe mínima, médico, enfermeiro, dentista.” 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br