Início » Blog » Caminhão colide com VLT em Sobral; acidente é registrado em vídeo
Ceará

Caminhão colide com VLT em Sobral; acidente é registrado em vídeo

caminhao-colide-com-vlt-em-sobral;-acidente-e-registrado-em-video
Caminhão colide com VLT em Sobral; acidente é registrado em vídeo

Um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) colidiu com um caminhão carregado de cilindros de oxigênio na lateral, no último sábado (24), em Sobral, no Ceará. O acidente ocorreu na Avenida John Sanford, no Bairro Junco, quando o caminhão saía da garagem de uma empresa de produtos hospitalares.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As câmeras de segurança registraram o momento exato da colisão. Com o impacto, um carro estacionado na calçada da empresa também foi atingido. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informou que a operação da Linha Norte do VLT de Sobral foi suspensa temporariamente para a retirada do caminhão dos trilhos, mas as viagens foram retomadas horas depois. “Os danos registrados são materiais. Um boletim de ocorrência será aberto para registrar o caso”, afirmou o Metrofor.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Este é o segundo acidente envolvendo um VLT em agosto. No último dia 15, em Fortaleza, um carro foi atingido por um VLT na Avenida Borges de Melo, após tentar ultrapassar a cancela de segurança. No impacto, cinco pessoas que estavam no carro ficaram envolvidas, resultando em três mortes: Enzo Alves Dantas, de seis anos; Auricélia Alves de Medeiros, de 42 anos; e Maria do Patrocínio Alves Medeiros, de 72 anos. As vítimas eram, respectivamente, filho, irmã e mãe da motorista.

O Metrofor esclareceu que a sinalização da passagem de nível estava funcionando corretamente no momento do acidente em Fortaleza. Um boletim de ocorrência foi registrado para investigar as circunstâncias da tragédia.

Leia também | Brasil passa a exigir visto de mais de 60 nacionalidades para visitas curtas ao país nesta segunda (26)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br