A Receita Federal apreendeu 1kg de cannabis na forma de skunk, supermaconha líquida, e R$ 2.000 em cédulas falsas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O dinheiro e a droga foram localizados durante uma operação de rotina da Divisão de Repressão da Receita Federal realizada na manhã desta sexta-feira (30).
O entorpecente estava escondido dentro de algumas encomendas postais oriundas de São Paulo/SP, Luziânia/GO, Coronel Fabriciano/MG, Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ com destino a Fortaleza/CE. Os pacotes postais foram identificados com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon. Já a detecção do dinheiro falso contou com técnicas de análise de risco e o auxílio do Setor de Segurança dos Correios.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os entorpecentes e o dinheiro falso serão levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.
Receita Federal apreende no Aeroporto de Fortaleza 9 kg de skunk, a “supermaconha”
Recentemente, a Receita Federal apreendeu cerca de 9kg de skunk, droga também conhecida como supermaconha, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O entorpecente foi localizado durante uma operação de rotina da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho realizada no dia 23 de agosto com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A droga estava escondida dentro de uma encomenda postal oriunda de Florianópolis, em Santa Catarina, que tinha como destino a capital cearense. Os entorpecentes serão levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.
O skunk é um entorpecente produzido a partir da maconha que contém oito vezes mais concentração de THC (tetra hidro canabidiol) e, portanto, muito mais poderoso e com alto poder alucinógeno.
Leia também | Receita Federal apreende drogas em encomenda no Aeroporto de Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br