Fortaleza

Acidente: veículo arrasta fiação de poste e capota na av. Leste Oeste, em Fortaleza

acidente:-veiculo-arrasta-fiacao-de-poste-e-capota-na-av.-leste-oeste,-em-fortaleza
Acidente: veículo arrasta fiação de poste e capota na av. Leste Oeste, em Fortaleza

Um veículo capotou durante um acidente registrado na manhã desta quarta-feira (29), em Fortaleza, após se prender à fiação de energia de um poste e arrastar os fios pela via pública. O caso aconteceu na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste Oeste), na altura da Igreja de Santa Edwiges.

Conforme relatado, o veículo – do tipo baú, ou seja, um caminhão de pequeno porte – se enganchou em um fio de telefone por volta das 6h da manhã. A tração do caminhão acabou puxando o poste, mas acabou fazendo-o capotar na avenida. Um passageiro ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma unidade hospitalar. Conforme informações obtidas por agentes de trânsito no local, o motorista teria dormido ao volante, provocando assim o acidente.

Leia também | Câmera de segurança flagra assalto a duas estudantes na área nobre de Fortaleza

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O poste foi removido do local após o ocorrido – horas após o acidente, porém, ainda era possível ver o veículo na via. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) se dirigiram ao local para orientar o trânsito até a conclusão das operações e a retirada do caminhão baú.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Enel

A Enel Distribuição Ceará informa que o acidente causou danos à rede elétrica, afetando o fornecimento de energia para alguns clientes nas proximidades. A empresa informa ainda que equipes da companhia se dirigiram ao local para eliminar potenciais riscos e garantir a segurança da população. Segundo a distribuidora, os técnicos seguirão trabalhando durante o dia para substituir o poste e normalizar o fornecimento o quanto antes.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Conforme levantamento da Enel, de janeiro a abril deste ano, mais de 365 postes foram danificados no Ceará devido a acidentes de trânsito. A partir desses dados, a companhia faz um alerta para que a população tenha mais segurança e evite passar por qualquer situação mais grave.

Quando acidentes como esses acontecem, a Enel deve ser comunicada de imediato para avaliar a situação da rede, realizar os procedimentos necessários para garantir a segurança da população e minimizar o impacto no fornecimento para os clientes até a conclusão dos trabalhos. Vale ressaltar que, em ocorrências desse tipo, o condutor ou responsável pelo veículo deve arcar com os custos para a troca do equipamento.

Fonte: gcmais.com.br