Início » Blog » Agência dos Correios é arrombada em Maracanaú e criminosos violam e roubam correspondências
Ceará

Agência dos Correios é arrombada em Maracanaú e criminosos violam e roubam correspondências

agencia-dos-correios-e-arrombada-em-maracanau-e-criminosos-violam-e-roubam-correspondencias
Agência dos Correios é arrombada em Maracanaú e criminosos violam e roubam correspondências

Uma agência dos Correios foi arrombada no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com os criminosos tendo ainda violado as correspondências encontradas na parte de dentro. O caso aconteceu na Avenida Doutor Mendel Steinbruch, no bairro Pajuçara.

Os funcionários encontraram a situação quando chegaram para iniciar o expediente. Imagens gravadas por eles mostram a destruição, com diversos pacotes e embalagens revirados e espalhados pelo chão, além de gavetas abertas e portas arrombadas. É possível ver também um buraco na parede.

Leia também | PF investiga suspeitos de fraudar certidões de casamento para ganhar salário-maternidade

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<  

Os arrombadores podem ter tido acesso à agência dos Correios através de um prédio abandonado que fica nos fundos do local. A imagem mostra que eles tiveram acesso ao saguão, ao local onde ficam guardadas as correspondências – possivelmente o local mais bem guardado na sede dos Correios.

A empresa ainda está fazendo um levantamento para determinar o tamanho do prejuízo, inclusive para informar o problema às pessoas que estavam esperando por correspondências.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que um boletim de ocorrência (BO) foi feito sobre o caso. O BO foi registrado na delegacia do bairro, o 29º Distrito Policial, que passa a investigar detalhes sobre a ação criminosa – inclusive quantas pessoas entraram, o horário exato em que ocorreu o arrombamento e como os criminosos agiram.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Fonte: gcmais.com.br