O Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins registrou queda de energia, na manhã desta quarta-feira (4), após chuva forte em diversos pontos da cidade. Interrupções e oscilações no fornecimento de energia também vêm sendo relatadas em diferentes bairros.
Conforme relatos de pessoas dentro do Aeroporto de Fortaleza, o ar-condicionado parou de funcionar, em decorrência da falta de energia. O elevador também registrou parada, com os passageiros tendo tido que usar outros meios para se deslocar.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em nota, a Fraport comunicou que registrou “algumas oscilações e desligamento do alimentador de energia que atende o aeroporto”. “O grupo gerador do Fortaleza Airport atuou de imediato. Neste momento, a Enel está fazendo uma vistoria na rede e na subestação para o religamento. O retorno está previsto para ainda nesta manhã. Não houve impacto nas operações do aeroporto”, pontuou ainda.
Transtornos
Ruas de Fortaleza ficaram inundadas, na manhã desta quarta-feira, após forte chuva na cidade, gerando transtornos para os moradores – conforme os especialistas, a previsão é de que o cenáiro se mantenha ao longo do dia. Além dos alagamentos, há relatos de semáforos defeituosos, após as precipitações, e buracos nas vias públicas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informam que há condições de chuva em todo o Ceará, pelo menos até esta quarta-feira (4), incluindo Fortaleza. Com isso, orienta-se a ter cuidado com as precipitações nas próximas horas.
A Funceme ainda emitiu, na terça-feira (3), um aviso meteorógico que reforçou o cenário mais favorável para chuvas intensas, principalmente no Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité e na região do Cariri.
Leia também | Chuvas e ventos intensos devem atingir 70 cidades do Ceará; confira previsão e cuidados
Fonte: gcmais.com.br